Comunicação não violenta é tema de formação para colaboradores de escolas em Feira
Mais de 200 colaboradores participaram do encontro no último sábado (25).
Com o objetivo de fortalecer e qualificar ainda mais o serviço prestado por cuidadores, assistentes administrativos, auxiliares de limpeza e demais profissionais de apoio que atuam nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro formativo que reuniu mais de 200 colaboradores no último sábado (25). A formação foi realizada na Escola Municipal Monteiro Lobato (Capuchinhos).
"É importante que todo o quadro de colaboradores que atua nas unidades escolares tenha a oportunidade da formação continuada. Esta é uma oportunidade rica de integração e alinhamento, abordando aspectos como relações interpessoais e comunicação", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.Comunicação não violenta, relacionamento interpessoal e saúde mental foram alguns dos temas abordados durante o encontro. De acordo com a psicóloga e formadora, Jéssica Costa, a forma como nos comunicamos tem um impacto muito significativo sobre a saúde mental.
"Abordamos sobre a forma como falamos, como podemos ser mais assertivos, o que podemos fazer para que a comunicação aconteça de maneira mais positiva e os impactos em relação aos alunos e consequentemente nas relações de trabalho", explica.
Para Estefani Guedes, que atua como cuidadora no Centro Municipal de Educação Infantil Agnaldo Ferreira Marques, a formação é uma oportunidade enriquecedora. "Aprendi muitas coisas hoje, é um momento muito e quero colocar em prática para oferecer um serviço cada vez melhor, com respeito, responsabilidade e amor", conta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.