Ambev oferece 3 mil bolsas de estudo de conhecimento cervejeiro a mulheres

EducaçãoCervejeira sou eu

Ambev oferece 3 mil bolsas de estudo de conhecimento cervejeiro a mulheres

Voltado à inclusão produtiva de mulheres no mercado cervejeiro

Crédito: Divulgação/Assessoria

Pelo quarto ano consecutivo, a Academia da Cerveja, da Ambev, abre suas portas para o maior curso do segmento cervejeiro exclusivo para mulheres: o CervejeiraSouEu. Desta vez, serão oferecidas 3 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas, para mulheres de todas as regiões do País. O curso é introdutório sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita. Nos últimos três anos, o curso impactou mais de três mil mulheres em todos os estados do Brasil, fomentando a inclusão produtiva feminina no setor.

Online e gratuito, pensado para ser acessível para todas as mulheres maiores de 18 anos interessadas, o CervejeiraSouEu é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos. O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações. Para participar, basta acessar o site da Academia da Cerveja. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.

O nome do curso se deu como uma provocação ao uso do termo 'cervejeira', comumente relacionado ao eletrodoméstico. Em 2021, quando o CervejeiraSouEu foi lançado, a Ambev fez uma campanha para a ressignificação e reconhecimento das profissionais que atuam no mercado cervejeiro.

Desde 2022, a Ambev faz da inclusão produtiva o caminho para os brasileiros crescerem com oportunidades de conexões, conhecimento e renda, contribuindo para redução da exclusão social e fortalecendo a independência das pessoas, especialmente das mulheres. A iniciativa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

Para além do CervejeiraSouEu, a Ambev também oferecerá cursos de introdução ao mundo da cerveja às suas funcionárias e de segurança de alimentos para mulheres da indústria fabril.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/