Alunos da rede municipal recebem doação de óculos de grau em parceria com empresa privada

EducaçãoIniciativa

Alunos da rede municipal recebem doação de óculos de grau em parceria com empresa privada

Iniciativa pretende melhor desempenho escolar dos estudantes

Foto: Izinaldo Barreto

A Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a empresa Belgo Bekaert Arames, realizou a entrega de 85 óculos de grau para alunos da Escola Municipal Luís Alberto nesta quarta-feira (13).

De acordo com Anaci Paim, secretária de Educação, os óculos foram escolhidos pelos próprios alunos e a iniciativa tem o objetivo de proporcionar o melhor desempenho escolar possível. Entre esta quarta-feira (13) e quinta (14) serão entregues 283 óculos para alunos da rede municipal. A ação faz parte do Programa Ver e Viver, promovido pela empresa.

"É muito comum que muitas das nossas crianças enfrentem dificuldades de aprendizagem simplesmente porque não conseguem enxergar bem. Elas têm baixa visão e precisam de correção para melhorar a qualidade de vida e o desempenho escolar. Com essa iniciativa, já foram entregues cerca de mil óculos, beneficiando diretamente nossas crianças. Para muitas famílias, adquirir óculos ou mesmo fazer o exame necessário não cabe no orçamento. Essa parceria proporciona exatamente isso: a oportunidade para que essas crianças vejam melhor e, assim, aprendam mais", observa Anaci Paim.

Para Tamylla Rosa, analista de responsabilidade social da Belgo Arames, o programa transforma a vida das crianças assistidas, com exames realizados pelo oftalmologista Dr. Saint'Clair Malhado Barbosa e óculos fornecidos em parceria com a Yes Ótica.

"Esse programa acontece de forma contínua em Feira de Santana desde 2014. Até o ano de 2024, já triamos aproximadamente 3.800 alunos, realizamos 1.145 consultas e doamos mil óculos. Ao todo, 14 escolas foram beneficiadas com essa iniciativa, que impacta diretamente a qualidade de vida e o desempenho escolar das crianças", explicou Tamylla.

Um exemplo desse impacto é Matheus Henrique Souza Silva, de 12 anos, que agora conta com um novo par de óculos. "Com esses óculos novos, acho que vai ser mais fácil estudar", comentou o estudante, animado com a novidade que também facilitará suas brincadeiras e momentos de lazer.

Na manhã desta quarta-feira (14), o projeto será encerrado na Escola Valdemira Alves de Brito, onde serão entregues mais 213 óculos.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/