Secult anuncia grupo de trabalho para criação da Bahia Filmes
Em reunião nesta terça, 12, foi proposta criação de GT
A criação da Bahia Filmes, Empresa Pública Baiana de Audiovisual, foi o tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (12), na Diretoria de Imagem e Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBa). Participaram do encontro representantes de coletivos, empresas e demais agentes do setor audiovisual baiano.
Na ocasião, Pedro A. Caribé, diretor da Dimas, anunciou a criação de um grupo de trabalho, com participação da sociedade civil e do poder público, para produção da minuta de lei que cria a Bahia Filmes a ser apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). "A criação da Bahia Filmes é um compromisso do governo do estado, em especial da SecultBa, e vai ser importante para potencializar as políticas públicas pro setor e alavancar a economia baiana fomentando produções audiovisuais do estado", afirmou.
Participaram da reunião Marcello Benedictis e Henrique Dantas, representantes da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC); João Guerra e Gabriel Pires da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE); Keyti Souza e Marcos Alexandre da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN); Leonardo Silva e Marco Alemar da Associação da Games e Animação (GAMA); Suzana Argolo e Cláudio Marques da Associação de Cinemas Independentes de Salvador e; Edson Bastos e Aléxis Góis da Associação do Setor Audiovisual do Sudoeste Baiano (SASB).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.