Monólogo 'A Confissão de Leontina' no Centro de Cultura Amélio Amorim

Cultura e EventosTeatro

Monólogo 'A Confissão de Leontina' no Centro de Cultura Amélio Amorim

Serão duas sessões, no sábado, 7 e domingo, 8

Crédito: Divulgação

Após estreia em Salvador, o monólogo 'A Confissão de Leontina', interpretado pela atriz teofilandense Rose Irene Visitação, será apresentado neste sábado (7), às 20h, e no domingo (8), às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

O espetáculo é baseado no conto do Lygia Fagundes Teles (1918-2022), Prêmio Camões 2005, sobre a história de Leontina, uma mulher pobre do interior que se vê sozinha no mundo, após sofrer uma série de abandonos.

"Li esse texto há quase trinta anos, pela primeira vez, em Teofilândia. E desde então nunca mais saiu da minha cabeça. Sempre tive vontade de fazer esse espetáculo e agora o momento chegou, com a aprovação pela Lei Rouanet. Percebi, ao ouvir as histórias das pessoas daqui, que muitas mulheres vão se identificar com as cenas do espetáculo. As mulheres precisam ser ouvidas, essa é a mensagem principal da peça", disse a atriz Rose Irene Visitação.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados através da plataforma SymplaA peça, que circula por cerca de dez municípios do interior baiano, tem direção geral de Karina de Faria, trilha sonora original de Deco Simões e tradução simultânea em Libras. 

A circulação e montagem do monólogo são realizados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura, com patrocínio do Banco Votorantim (Banco BV).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/