Feira de Santana sedia exposição de cães da raça bully em maio
O evento acontece no Sítio Campestre no Papagaio
O BWB terá a participação de criadores de diferentes locais do país, como Bruno Rabelo, do Canil Rabello Black Kennel (RJ); Mandela, do Canil Root Bully (DF), Aloysio Narigas, do Canil Narigas Bull (Irecê - BA); Paulo Valverde, do Canil Green Valley Kennel (SSA); Yuri Moura, do Canil Moura, de Salvador; Bruno Albuquerque, do Canil Marvel Soul Power Bulls, de Aracaju (SE), Junior Sobral, do Sobral Bull Kennel (SE), além de muitos outros, como a fera Bruno Nogueira, do Nogueira Bull Kennel, que será juiz do evento.
A exposição também contará com a presença de grandes personalidades das artes marciais que representam a Bahia no Brasil e no mundo, como os astros do UFC Carlos Felipe "Boi" e Jailton "Malhadinho", além de Caio Portugal, da Seleção Baiana de Boxe Chinês, dentre outros.
Segundo Yan Caíque, proprietário do canil CR Kennel, criador da raça e organizador do evento, no início a ideia era realizar apenas uma exposição regional. "A intenção inicial foi fazer algo bem menor do que se tornou o BWB, mas tive o apoio de empresas como a Bully Nutrition e a CN Quality, única empresa feirense a apoiar o evento até o momento. Também recebi apoio de criadores baianos e de outros estados e aí a coisa foi ganhando forma, fomos recebendo cada vez mais inscritos. Agora contamos com cerca de 100 criadores confirmados e quase 200 cães inscritos. Isso é muito bom, mas também evidencia a carência que nós criadores sentimos de eventos dessa natureza", ressalta o criador.
Segundo Yan, o BWB hoje se apresenta como uma competição de nível profissional, atraindo a atenção de pessoas de todo o país, colocando a cidade de Feira de Santana e os criadores da Bahia e do Nordeste em evidência no cenário Nacional. Todas as informações estão disponíveis na página do evento no Instagram (@oficial.bwb).
Considerado hoje como uma das raças de cães mais popular do mundo, o American Bully acabou caindo nas graças de muitos brasileiros e se tornou uma paixão nacional, conquistando cada vez mais criadores e admiradores por todo o Brasil. Fruto de um longo e criterioso processo de inserção de raças e seleção de indivíduos, os American Bullies foram criados na década de 90, nos Estados Unidos, por 2 criadores apaixonados pela raça Pit Bull: Dave Wilson, criador da linhagem Razors Edge; e Tony Moore, criador da linhagem Greyline, que posteriormente se tornou a linhagem Gotyline. A ideia era produzir cães Pit Bull com mais musculatura e estrutura óssea. O resultado? Não precisa nem dizer que foi um sucesso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.