Espetáculo 'Nem amélias, nem quitérias' em cartaz no teatro do CUCA
A peça aborda questões referentes ao empoderamento feminino
Após o grande sucesso, repercussão e recorde de público com o espetáculo "Lucas da Feira: O sujeito antes do mito", o grupo Recorte de Teatro anuncia a apresentação da peça "Nem amélias, nem quitérias".
O espetáculo estará em cartaz nos dias 11 e 12 de novembro, às 20h, no teatro do CUCA. Os ingressos estão à venda no Sympla e também podem ser adquiridos na bilheteria do CUCA no dia da apresentação.
Conheça a obra"Nem amélias nem quitérias" busca falar sobre empoderamento feminino, machismo e violência na sociedade atual envolvendo mulheres e homens. O espetáculo acontece dentro de um salão de beleza, onde a protagonista Lane, compartilha com as amigas as características das mulheres "Amélias" e "Quitérias" em nossa sociedade, fazendo referência a condição de mulher típica do lar, sua submissão e subjugamento, evidenciando uma busca revolucionária por igualdade de direitos e uma vida independente.
A obra não tem nenhum caráter documental ou didático, é um drama cômico com reflexões pertinentes ao público sobre como a mulher pode e deve ser o que quiser, desde que seja uma escolha dela. O machismo e o feminismo traçam um embate como narradores vivos da história, que se desenrola de maneira envolvente com a plateia.
A atriz, Cathy Arouca, que interpreta a protagonista Lane na peça, conta de que forma ela se identifica na vida real com a personagem. "Eu me identifico com ela em muitos aspectos, principalmente nesse desejo de manter a esperança de que o amor existe e que ele é possível mesmo para mulheres independentes, fortes e autônomas", conta.
Serviço:
Data: 11 e 12 de novembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Local: Teatro do CUCA
Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
Classificação: 12 anos
Links do Sympla:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.