Clube de Patifes 25 anos: show 'Abrindo Caminhos' celebra vida com blues e rock
O Clube não se apresenta em Feira de Santana desde 2019
E a expectativa está a mil. O Clube não se apresenta em Feira de Santana desde 2019 e para comemorar 25 anos, a ideia é celebrar a vida regada ao legitimo blues-rock, como adianta o vocalista do grupo, Pablues. "O que o público vai celebrar com o Clube é a vida das pessoas que gostam da banda, daqueles verdadeiros sócios que estão sempre ali com a gente em todos os shows, celebrar as nossas conquistas, nossos discos, singles, vídeos, celebrar nossa produção cultural, artística e musical, que o Clube é mola mestra neste universo do underground, do rock, do blues baiano, celebrar quem ainda também não viu o Clube e que vai ver pela primeira vez", comentou o fontman da banda, que ainda lembrou nomes de ex-integrantes do grupo como Luyd Silva (guitarra), Cléber, um dos fundadores do Clube e o já falecido Isaque Afonso.
A trajetória do Clube é marcada por quatro álbuns de estúdio, uma série de singles e um registro ao vivo. O último disco, 'Casa de Marimbondo', como conta o baterista Paulo de Tarso, foi um marco na sonoridade da banda, na perspectiva de alinhar produção artística com elementos de religião de matriz africana. "Aquele álbum foi o mais inovador e experimental do Clube, onde ousamos em sonoridades e musicalidade e, no entanto, onde o Clube soou tão Clube, ou seja, apontava novas perspectivas sonoras sem perder a nossa essência, a nossa identidade", disse um dos integrantes fundadores do Clube de Patifes.
"O show de preparação para a tour dos 25 anos, batizado de 'Abrindo Caminhos', reafirma esse compromisso lá de trás, de nos revisitar enquanto banda, viver toda essa nossa história e trajetória, através das nossas músicas e, ao mesmo tempo, apontar para o que está por vir em relação a mudanças, permanências e sobre a nossa sonoridade", completou Paulo de Tarso.
Com 21 anos ininterruptos, criando, promovendo e produzindo, o retorno aos palcos após o último show em 2019, transforma o show-reunião de 25 anos em um momento de troca afetiva com público, revisita a obra do grupo e shows memoráveis. "O Clube vem com essa reunião mostrar que ainda estamos respirando com pulmões fortes para poder ainda caminhar por esses essas encruzilhadas. Vai ser uma festa exclusivamente do Clube com aquelas pessoas que querem ver essa reunião de perto e passar por essa experiência que é um show do Clube de Patifes. Estamos ansiosos por essa reunião", disse Pablues.
Para Pablues, celebrar 25 anos no cenário da música independente da Bahia é também se autoafirmar neste contexto de produção musical. "Já vimos várias bandas contemporâneas nossas pararem de trabalhar por vários motivos. Faz um tempo que a gente entende que conquistamos esse sucesso que é poder hoje estar aqui completando 25 anos na Bahia fazendo rock, blues, o nosso candomblé, conseguindo externar o que a gente acredita e para mim esse show significa uma palavra: vitória. Temos um legado e esse legado vamos celebrar, tentar uivar o mais alto possível para dizer aos quatro cantos que o Clube de Patifes está vivo, está na estrada, nesses caminhos abertos", finalizou.
Para o show, o Clube vem com a formação: Jocapone (baixo), Marquinhos Menezes e Rodrigo Borges (guitarras e violões), Pablues (voz, gaita e violão) e Paulo de Tarso (bateria).
Serviço
O que: Clube de Patifes 25 anos 'Abrindo Caminhos'
Quando: Sábado, 16 de setembro, às 21 horas
Onde: Casa Noise – Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 900 – Bairro Ponto Central, Feira de Santana – Bahia
Ingressos: Via plataforma IngressoLive
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.