Cantata de Natal nas escadarias da Prefeitura Municipal surpreende público
Programação segue até quinta-feira, 23
Com coreografias harmoniosas e canções natalinas, o Coral do Centro de Cultura Maestro Miro atraiu a atenção do público para ouvir e admirar a cantata "Natal dos Sinos" nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria nesta segunda-feira (20).
Clássicos como "Noite Feliz" e "Bate o Sino" foram entoados pelos coristas, que vestiam trajes de época, dando mais brilho e cor ao evento.Participando pela primeira vez da cantata, a pequena Maitê Leite, 10 anos, ficou emocionada e, apesar do nervosismo da estreia, não se intimidou. "Foi muito divertido dançar e cantar. O Natal para mim é muito significativo, não é limitado a presentes. Para mim é amor, união e alegria. Espero que todos possam sentir isso. Não deixem de viver a magia natalina, a gente nunca sabe o que vai acontecer no próximo dia", afirma.
Surpreendida pela atração musical, Elismaria Souza, de Anguera, parou para admirar. Ela diz que veio fazer compras no município e quando estava caminhando pelo comércio foi atraída pela música.
"É muito bonito ver uma apresentação assim, principalmente neste período de amor e paz. O Natal é um momento de recordar o nascimento do menino Jesus. Muito lindo e emocionante", afirma a dona de casa.
Para Vanessa Pinheiro, o período é muito especial. "O sentimento que desperta é de paz e esperança de dias melhores, depois de momentos tão difíceis com a pandemia. Relembrar o nascimento de Jesus é sagrado e com essa apresentação muito linda podemos apreciar", destacou a dona de casa que também é mãe e levou a criançada para assistir o espetáculo.
O Coral Maestro Miro faz parte da Oficina de Canto do Programa "Arte de Viver" da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec). As apresentações seguem ainda nesta terça-feira (21), quarta-feira (22) e quinta-feira (23) às 17h, nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.