Atriz feirense é indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival do Rio
Jéssica Barbosa interpreta Ritinha em 'O Pai da Rita'
Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Ailton Graça) compositores da velha guarda da escoa de samba Vai-Vai, partilham um pequeno apartamento, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida sobre o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. No entanto, o surgimento de Ritinha (Jéssica Barbosa), filha da grande paixão perdida, ameaça desmoronar a amizade deles.
Essa é a sinopse de 'O Pai da Rita', novo filme de Joel Zito Araújo, um dos principais responsáveis pela emergência do que hoje chamamos de cinema negro no Brasil. Sucesso nas pré-estreias em São Paulo e Rio de Janeiro, o filme, classifica o diretor, é "leve, feliz e um dos mais divertidos em que já trabalhei". O longa desenvolve temas como o samba, a paternidade negra e a amizade.
Baiana de Feira de Santana e indicada ao prêmio de melhor atriz, no Festival do Rio, pela atuação em O Pai da Rita, Jéssica Barbosa detalha que sua personagem, Ritinha, sai do Maranhão para São Paulo tentando descobrir quem é o seu pai. "Foi uma experiência muito boa, trabalhar com esses nomes incríveis, o ambiente da gravação foi muito leve", conta Jéssica. Em seu Instagram, a atriz aproveitou para explicar a importância da primeira semana para o sucesso de um filme nas telonas: "O sucesso de um filme depende muito da primeira semana. Para que a gente fique em cartaz, filme preto, nacional, sem uma gota de sangue, com muitas gotas de afeto e alegria, precisamos ir aos cinemas", escreveu.
Em seu Instagram, a atriz aproveitou para explicar a importância da primeira semana para o sucesso de um filme nas telonas: "O sucesso de um filme depende muito da primeira semana. Para que a gente fique em cartaz, filme preto, nacional, sem uma gota de sangue, com muitas gotas de afeto e alegria, precisamos ir aos cinemas", escreveu. Jéssica destaca que o filme é fruto do trabalho de um elenco primoroso, direção valiosa e uma grande equipe que faz cinema bem. "Esse filme é sobre contar nossas narrativas em primeira pessoa, protagonismo. Divulguem, aproveitem o fim de semana, vão rir e descobrir quem é O Pai da Rita", convida.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.