Art Samba completa 27 anos com retomada das atividades e preparação para Micareta
Grupo deu uma pausa nas atividades devido a pandemia de Covid-19
Foi no multicultural bairro da Rua Nova, em Feira de Santana, que em 1997 surgiu a banda Art Samba. Fundada por Luciano Silva de Jesus, que também é produtor, o grupo se destaca por apresentar no repertório pagode romântico, pagodão e samba de roda. Resistindo ao tempo e até uma pandemia de Covid-19, que obrigou o grupo dar uma pausa nas atividades por falta de agenda, desde 2023 a banda retornou aos palcos e o objetivo agora é se preparar para Micareta de Feira 2024.
"Não tocamos na Micareta de 2023 por falta de documentação, mas agora temos a documentação toda regularizada e estamos com projetos para 2024", disse Luciano de Jesus. Um desses projetos é o 'Ensaios de bairros', onde junto com um grupo de arrocha, a Art Samba percorre Feira de Santana em uma verdadeira mistura de ritmos.
"Participamos também de projetos, um deles foi a gravação da coletânea Pomba Eré Curumim, que reuniu vários artistas da Rua Nova e onde gravamos duas músicas 'É o bicho' e 'Quem mata não tem coração'. Já estamos no sexto CD, com músicas de autoria própria e sucessos", completou.
A atual formação da banda Art Samba é: Vanderson Barbosa (vocalista), Adenilson Ferreira e Daiane Santos (backing vocal), Anderson Lima (guitarra), Marcos da Silva (cavaquinho), Emerson Moreira (baixista), Alexsandro Alves, Belmiro Santana, Pedro Vinícius Santos e Admário dos Santos (percussão), Robson Almeida (tecladista) e Pedro dos Santos (violão).
Confira um pouco do som do grupo Art Samba:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.