Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS
Mais 38 visitadores, dez supervisores e um coordenador vão compor o quadro do programa Criança Feliz, em Feira de Santana. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira, 13, na Igreja Avivamento Bíblico.
Assim, oriundos do processo seletivo por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), realizado em outubro do ano passado, os novos profissionais vão atender mais de 3 mil crianças e gestantes cadastradas no programa social.
PROGRAMA
No município, gestantes e crianças na primeira infância recebem atendimento integral, considerando o papel da família e seu contexto de vida, através do Programa Primeira Infância, parceria entre a Governo Municipal e o Ministério da Cidadania.
A saber, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, explica que "o programa é voltado à pessoas em situação de vulnerabilidade", com papel mobilizador e articulador nos territórios.
Cada família é selecionada a partir de critérios, como: gestantes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiárias ou não do Bolsa Família, com crianças de até três anos, e até seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O cadastramento deve ser feito no CRAS de referência ou do território da cuidadora.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.