Twitter anuncia ‘pacotão’ de medidas para combater fake news
Entre elas, a etiqueta que denuncia tuítes como 'Enganoso'
Para combater a desinformação em relação às eleições de 2022, o Twitter anunciou, nesta quarta-feira (20), um pacote de medidas para estimular a conversa em torno do tema.
Entre as novidades, a etiqueta que denuncia tuítes como "Enganoso", vigente desde abril, levará agora para uma página de Moments específica sobre o tema, com conteúdos de fontes confiáveis, selecionados pela equipe de curadoria interna da plataforma.
Estes Moments serão alguns dos recursos de "alfabetização midiática", que, segundo a empresa, visam ensinar o usuário a detectar fake news. É previsto que os próprios perfis oficiais do Twitter iniciem em agosto uma campanha com esse mesmo objetivo.
No mesmo mês, será ativado um chatbot em parceria com a Politize, organização da sociedade civil, para tirar as principais dúvidas do publico. A conversa poderá ser iniciada com uma DM para o perfil da organização.
Também foi anunciada a ampliação da parceria oficial com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tirar dúvidas dos eleitores.
Na interface, a principal mudança será uma nova aba na seção "Explorar", chamada "Eleições 2022". Ali estarão concentrados os tuítes e Moments sobre os assuntos mais relevantes do momento.
Para eleitores de 10 estados, a aba terá uma atualização local. Os estados são Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A aba Eleições 2022 também contará com transmissões ao vivo e listas com contas confiáveis que falem sobre política.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.