Polícia Civil procura jovem conhecida 'Princesinha do Pó'
Brenda Ohana é namorada de traficante preso e é suspeita de lavagem de dinheiro
Namorada de um traficante preso recentemente, Brenda Ohana Brito, de 25 anos, é considerada foragida após a Justiça expedir mandado de prisão temporária em seu nome. Conhecida como "Princesinha do Pó", ela é procurada por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com as investigações, Brenda lavava dinheiro e destruía provas para uma organização criminosa investigada por um esquema milionário de tráfico de drogas. O namorada dela, Gilberto Cardoso, era um dos líderes da quadrilha e junto com seu irmão, era conhecido como "Irmãos do Pó", por conta do tráfico de cocaína. Eles foram presos no dia 4 de maio após três anos de investigações.
De acordo com a coluna 'Na Mira', do Metrópoles, Brenda fez movimentações financeiras de altos valores consideradas suspeitas. Os movimentos nas contas bancárias levantaram suspeitas sobre a lavagem de dinheiro faturado com o tráfico de cocaína. Com isso, seu nome foi incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.
A organização criminosa financiava, transportava, armazenava e distribuía centenas de quilos de cocaína. A quadrilha é responsável por abastecer grandes traficantes da região Centro-Oeste. De acordo com as diligências, a venda do pó fez com que os traficantes movimentassem pelo menos R$ 10,4 milhões nos últimos três anos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.