Pastor autor de livro que defende escravidão tem viagem ao Brasil cancelada
O pastor americano Douglas Wilson era uma das principais atrações do Consciência Cristã, evento que acontecerá no Brasil. Autor de um livro que defende a escravidão, e sob acusação de encobrir violências sexuais e domésticas cometidas por membros de sua igreja, o religioso teve a presença cancelada.
O cancelamento de sua vinda ao Brasil foi por zelo pela sua segurança, segundo a Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã), que organiza a conferência teológica marcada para acontecer durante o Carnaval, na Paraíba.
A presença do controverso líder evangélico no evento foi pelo ralo após perfis virtuais exporem sua indignação. A gota d'água foi uma reportagem publicada na terça-feira (16) pelo site The Intercept, que sublinhou posicionamentos de Wilson a favor do sistema escravocrata "sob princípios bíblicos".
"Considerando as reações às veiculações de sua presença entre nós, inclusive com incitação a crimes de ódio, e, eventualmente, à escalada de violência física, julgamos por bem, em mansidão e amor cristão, cancelar sua participação, no intuito de garantir a segurança física do pastor, dos demais preletores e das mais de 100 mil pessoas que passarão pelo encontro", diz nota da entidade.
Wilson também se manifestou num texto intitulado "Uma palavra ao bom povo brasileiro", em que repudia acusações de racismo e defesa da escravidão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.