MPF denuncia autor de parecer contrário ao Festival de Jazz do Capão
O MPF apurou que uma parecerista já havia emitido dois pareceres favoráveis
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou Ronaldo Gomes, autor do parecer contrário a realização do Festival de Jazz do Capão, na Bahia, que buscava recursos da Lei Rouanet.
O documento apontava uma publicação em rede social em que o evento se colocava como "antifascista e pela democracia" como uma das razões para a negativa, além de ser carregado de referências religiosas.
Gomes era coordenador de análise técnica dos projetos no âmbito da Funarte e foi exonerado do cargo uma semana após a publicação do parecer.
O MPF apurou que uma parecerista já havia emitido dois pareceres favoráveis ao evento, que foram posteriormente desconsiderados e trocados pelo de Gomes. E que ele "dolosa e conscientemente discriminou, por motivos políticos, o projeto, atentando contra a liberdade de expressão artística e intelectual dos proponentes".
Como o ex-servidor não tem antecedentes criminais, o MPF pede que ele cumpra 200 horas de serviços à comunidade ou a entidade pública designada pelo juízo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.