Celular Seguro ganha parceria com WhatsApp para combater roubos
O objetivo é alertar o atual portador, impedir a circulação desses aparelhos no mercado informal, além de facilitar sua devolução ao dono
O Governo Federal lançou uma nova fase do programa Celular Seguro. Agora, haverá o envio de mensagens automáticas via WhatsApp quando um chip novo for inserido em um celular cadastrado como roubado, furtado ou perdido.
O objetivo é alertar o atual portador, impedir a circulação desses aparelhos no mercado informal, além de facilitar sua devolução ao dono.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as mensagens são enviadas pelos números verificados do ministério: (61) 2025-3000 e (61) 2025-3003.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Quem estiver com o aparelho deve acessar o site www.gov.br/celularseguro, apresentar nota fiscal ou outro comprovante em uma delegacia ou, caso não tenha como comprovar a origem, devolver o celular.
Além disso, o governo também orienta que consumidores consultem a situação de celulares usados antes da compra, utilizando o app Celular Seguro ou os sites do programa e da Anatel. Basta digitar *#06# no aparelho para obter o número do IMEI e verificar se há alguma restrição.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.