Menino constrói a própria igreja aos 13 anos no Paraná e sonha ser padre
Capela particular tem oito metros de altura e foi construída no terreno da casa dos pais.
Lucas Gordia Andrade tem 17 anos, é de São João do Triunfo, nos Campos Gerais do Paraná, e sonha em ser padre. O jovem entrou para o seminário neste ano, mas o desejo do sacerdócio o acompanha desde pequeno.
Ele conta que brincava de rezar missas desde quando estava na pré-escola e, aos seis anos de idade, colocou na cabeça que queria ter a própria igreja. Os pais apoiaram a ideia e, quando ele tinha 13 anos, o ajudaram a construir uma capela no terreno da própria casa.A Capela Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição tem cerca de oito metros de altura, cinco metros de comprimento e 2,5 metros de largura. O espaço é aberto à comunidade de Faxinal dos Ferreiras, área rural onde está localizado.
Inspirada no estilo neogótico, a capela foi construída a partir das ideias de Lucas e dos investimentos da família do adolescente. Saiba mais abaixo.
Pedreiros que são amigos da família foram construindo a estrutura conforme as orientações do jovem, que lembra com carinho da inauguração.
"Foi um dia que se iniciou no nervosismo e terminou numa alegria muito bonita. Foi um dia muito especial, porque a capela ainda não estava terminada, não tinha nem piso, estava no chão bruto, mas ver que estava se construindo, ver que estava se realizando o sonho que eu tinha desde pequeno foi muito bom", afirma.
Jovem constrói a própria igreja aos 13 anos no Paraná e sonha ser padre — Foto: Arquivo pessoal
Jovem constrói a própria igreja aos 13 anos no Paraná e sonha ser padre — Foto: Arquivo pessoal
No início de 2024 Lucas entrou para o Seminário Propedêutico São João Paulo II, em União da Vitória, no sul do Paraná.
Fonte: g1
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.