Lula destaca premiação do Globo de Ouro como símbolo da democracia
Em vídeo, Lula disse que pretende tornar 2025 o ano de proteção da democracia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que a vitória da atriz Fernanda Torres na premiação do Globo de Ouro, pela sua performance no filme Ainda Estou Aqui, não poderia ter chegado em melhor hora, faltando pouco tempo para os atos em apoio à democracia, programados para esta quarta-feira (8).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lula disse que pretende tornar 2025 o ano de proteção da democracia contra a direita radical e contra o fascismo, para ensinar os jovens sobre o que é a democracia e o seu significado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres, dois dias antes do ato em defesa da democracia. Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez. O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena, Fernanda", escreveu o presidente. Além disso, a publicação mostra uma conversa entre Lula e Fernanda Torres, que também expressa sua alegria pela conquista.
"Foi tão bonito vir esse prêmio agora em uma hora dessa. Uma coisa tão linda para a cultura e para a arte, que foram tão atacadas. E durante sua presidência é uma coisa tão linda… A democracia merece esse filme. Em nome da Eunice Paiva, uma defensora dos Direitos Humanos. É muito simbólico. Esse filme ensinou muito jovem a entender o que é viver em um Estado sem direitos civis", respondeu Fernanda Torres.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.