INSS terá força-tarefa para desbloqueio do BPC nas agências da Previdência

BrasilDesbloqueio do BPC

INSS terá força-tarefa para desbloqueio do BPC nas agências da Previdência

Mais de 800 mil ainda não regularizaram o CadÚnico e correm risco de perder o benefício; demanda pode ser solucionada pela Central Telefônica 135

Foto: INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) montará, a partir de segunda-feira (4), uma força-tarefa para atender aos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que tiveram a renda bloqueada por falta de atualização no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas Sociais). O BPC é pago a idosos que não têm direito à Previdência Social e pessoas com deficiência de baixa renda.

De acordo com a portaria com orientações aos servidores, publicada nesta sexta-feira (1) em boletim interno, o reforço no atendimento presencial ocorrerá por 90 dias. O INSS informou que a decisão de criar a força-tarefa foi motivada pela grande procura de informações sobre o desbloqueio do benefício nas Agências da Previdência Social.

.📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Mais de 800 mil beneficiários ainda não regularizaram seus dados no CadÚnico e correm o risco de perder o BPC, que paga um salário mínimo a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de famílias carentes, cuja renda por pessoa seja de um quarto do salário mínimo. Segundo o INSS, os locais têm estado lotados por causa dessa demanda, que poderia ser resolvida a distância, pela Central Telefônica 135. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/