Depois de atraso e mudanças, programa 'Voa Brasil' ganha data de lançamento
Serão oferecidas 5 milhões de passagens com valores até R$ 200
Após atraso e mudanças, o "Voa Brasil", programa do governo federal que garantirá passagens aéreas a preços especiais, será lançado oficialmente no próximo dia 17 de abril.
Com isso, o anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, através das redes sociais.
Segundo o titular da pasta, serão oferecidas 5 milhões de passagens com valores até R$ 200 para um público-alvo já definido: aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos.
Assim, a expectativa é que cerca de 2,5 milhões de pessoas sejam beneficiadas nesta primeira etapa. Quem voou nos últimos 12 meses não terá acesso ao benefício.
É bom lembrar que anunciado pela primeira vez em março do ano passado, pelo ex-titular do Ministério dos Portos e Aeroportos Márcio França, atual ministro do Empreendedorismo, o "Voa Brasil" tinha lançamento previsto para janeiro de 2024, mas foi adiado e passou por uma reformulação.
A iniciativa não vai contar com verba da União e, como contrapartida para as companhias aéreas, o governo reduziu o valor do combustível de aviação em 19%.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.