Conselho de Saúde recomenda que cervejarias distribuam água em grandes eventos
Medida preventiva visa minimizar os impactos da alta temperatura durante festas populares e eventos privados de grande proporção
O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) recomenda medidas para minimizar os impactos das altas temperaturas em festas e eventos com grande público, visando à proteção da saúde dos participantes.
Entre as principais orientações, está a oferta de água de forma acessível e contínua, com a instalação de "ilhas de hidratação". Sugere-se também a criação de áreas sombreadas e ventiladas, além do uso de protetor solar, roupas leves e claras, evitando exposição ao sol entre 10h e 16h.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Os organizadores devem garantir a presença de equipes de primeiros socorros para atender emergências, como desidratação ou exaustão térmica. Outro alerta é sobre o consumo de álcool, que pode agravar a desidratação e causar náuseas, dores de cabeça e perda de coordenação motora.
O CES-BA reforça a importância de conscientizar a população sobre os sinais de alerta, como tontura e cansaço extremo, e sugere que bares e arenas ofereçam água gratuita. As recomendações visam garantir segurança e bem-estar, sem comprometer a diversão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.