Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura empossa nova diretoria
Herriete Cedraz (a esquerda) será nomeada para diretoria técnica, representando a Bahia
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), entidade vinculada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), vai empossar as Diretorias Executiva e Consultiva de seus quadros nesta quinta-feira (9). Ao todo, cinquenta e cinco mulheres empreendedoras de todo o Brasil serão empossadas para juntas se unirem à missão de desenvolver ações em prol do desenvolvimento do empreendedorismo feminino no país.
"Vivemos um tempo onde a mulher brasileira tem se destacado e conquistado cada vez mais espaço e representatividade em importantes cargos de poder no país. Diante disso, nada mais natural que mulheres influentes no mundo dos negócios integrarem um grupo de influência para fortalecer ainda mais a figura e a participação da mulher na cena do empreendedorismo nacional. Para mim é um orgulho representar a Bahia e as empreendedoras do nosso estado", ressalta Herriete Cedraz, nomeada para diretoria técnica, representando a Bahia.
A atual gestão, durante o triênio 2022-2024 da CACB e do CMEC Nacional, será representada por mulheres empresárias de grande credibilidade e influência, pertencentes a 23 estados diferentes.
O foco principal da entidade é atuar no fortalecimento do network empresarial feminino, fortalecendo e empoderando as mulheres empreendedoras por intermédio das Associações Comerciais do Brasil, na intenção de abrir portas, assim como estabelecer e estreitar laços empresariais para que tenham mais visibilidade, criando novos mecanismos de negócio e configurando uma plataforma de conexão entre as empreendedoras brasileiras ligadas aos setores da Indústria, Comércio e Serviços.
Com o intuito de divulgar a força da Rede e oxigenar constantemente sua capilaridade empreendedora; ampliar os polos de apoio ao empreendedorismo em território nacional; fomentar o associativismo e estimular a formalização de novas empresas; promover capacitação e excelência empreendedora; incentivar e reabilitar as associadas para a educação financeira; promover a cultura em ambiente nacional; desenvolver ações socioculturais; incentivar e apoiar políticas públicas; desenvolver e apoiar núcleos de agronegócio e configurar como núcleo de apoio ao comércio exterior, o Cemec Nacional figura entre as mais influentes e relevantes instituições do mundo nos negócios do país.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.