Brasileiro de 112 anos se torna o homem mais velho do mundo, diz 'Guinness'
O título vem após a morte de John Tinniswood, britânico que detinha a marca, mas faleceu nesta segunda-feira (25).
O cearense João Marinho Neto, de 112 anos e 52 dias, foi reconhecido nesta quinta-feira (28) pelo "Guinness World Records" como o homem mais velho do mundo, após a morte do britânico John Tinniswood, que tinha a mesma idade e faleceu na última segunda-feira (25).
Nascido em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, em 5 de outubro de 1912, João vive atualmente em um lar de idosos em Apuiarés, interior do Ceará. Ele tem sete filhos (um já falecido), 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos. Segundo a família, João tem boa saúde, enfrentando apenas um problema de visão.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O "Guinness" destacou que o segredo de sua longevidade é estar cercado de boas pessoas. Em abril deste ano, o grupo LongeviQuest já havia reconhecido João como o homem mais velho da América Latina, título que veio após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos.
Marcos Vinícius, filho de João, contou que o pai está consciente da conquista. "Ele pergunta: 'Tem outra pessoa que tem a idade que eu tenho?'. E eu digo que não. Ele mora bem, conversa e reconhece todos nós pela voz".
A família comemorou o título. "Todo mundo está muito feliz com essa conquista. É uma alegria enorme ter um pai com esse reconhecimento", afirmou Marcos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.