Ponto e Vírgula 25/07/2024

Ponto e Vírgula 25/07/2024

Sobe - Carateca feirense, por ir disputar e representar Feira de Santana, no Japão. 

Desce - Alguns policiais, que envergonham a corporação cometendo crimes diversos. 

Dança das cadeiras 

A ida da secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, para o cargo de deputada federal, abriu um espaço na gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Primeira suplente da federação entre PT, PCdoB e PV, Araújo chega a Brasília após o deputado Zé Neto (PT) pedir licença para se dedicar à eleição, em Feira de Santana. Com isso, a vaga na SPM deve ser preenchida por uma deputada estadual. O nome cotado para assumir a titularidade da pasta é o de Neusa Cadore (PT). Caso o movimento seja efetivado, a cadeira a ser deixada por ela na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) seria ocupada por Radiovaldo Costa, suplente de deputado e também petista.

Dança das cadeiras I 

Cadore assumiu oficialmente o mandato de deputada em março desse ano, após a aprovação do então deputado Paulo Rangel (PT), para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Já a exoneração de Elisângela foi publicada na quarta-feira (24), pelo governador Jerônimo Rodrigues. O espaço será acumulado temporariamente por Aldenira da Conceição Sena, atual chefe de Gabinete da SPM, que passa a acumular as funções.

Radiovaldo 

Radiovaldo obteve 45.042 votos nas eleições para deputado estadual de 2022, ficando na 3ª suplência pelo grupo formado pelo PT, PCdoB e PV. Com a nomeação de Osni Cardoso (PT), para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a indicação de Paulo Rangel (PT), para o Tribunal de Contas dos Municípios, Radiovaldo se tornou o primeiro suplente da fila para uma vaga na Assembleia. Radiovaldo Costa se juntará à deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), também representante de Alagoinhas, na Assembleia Legislativa.

Foi convidado

Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) rebateu o secretário estadual de Direitos Humanos, Felipe Freitas. O petista afirmou que o deputado Pablo Roberto se rendeu 'à velha política' ao desistir de disputar a prefeitura da segunda maior cidade e apoiar, na condução de vice, José Ronaldo. "Anos atrás eu fui convidado para fazer parte do grupo político do qual ele faz parte", revelou Zé Ronaldo, sem informar de quem partiu o convite. "Nunca disse nada. Respeitei tudo. Ora, se eu era da velha política, eu não deveria ter sido convidado. Se algum momento eu não estou perto [do grupo do PT], eu sou da velha política?", questionou.

Chá de camomila

"Quem se assustou que tome um chá de camomila", disse o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, um dia depois que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou estar "assustado" com declarações do venezuelano de que haveria um "banho de sangue" no país caso ele perdesse as eleições, marcadas para o próximo domingo (28). "Eu não disse mentiras. Apenas fiz uma reflexão. Quem se assustou que tome um chá de camomila", declarou Maduro, sem mencionar Lula. "Na Venezuela vai triunfar a paz, o poder popular, a união cívico-militar-policial perfeita".

Iluminação 

Após um longo tempo reivindicando a construção de uma passarela, os moradores do bairro Nova Esperança tiveram o pedido executado pelo Governo Federal, recentemente, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No entanto, os equipamentos estão sem a possibilidade de utilização no período noturno, uma vez que os responsáveis pelo serviço "esqueceram de colocar iluminação" no local. A crítica é do vereador Edvaldo Lima (UB), que, em pronunciamento cobrou a correção do erro pelas autoridades federais. "Com tudo às escuras, como é que o usuário vai fazer a travessia à noite?", indagou o parlamentar, ressaltando ser inaceitável ver transeuntes impedidos de usarem um equipamento público, porque a empresa cometeu falha na execução do serviço.

Comparação 

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, comparou os eleitores do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores de Javier Milei, presidente argentino, com seguidores de Adolf Hitler. A declaração foi feita durante um discurso para apoiadores. Maduro afirmou que, se a direita extrema, como os bolsonaristas e os seguidores de Milei, chegarem ao poder na Venezuela, o resultado seria um "banho de sangue". "A direita extrema, bolsonarista, seguidores de Milei e de Hitler, se chegassem ao poder político, na Venezuela, haveria um banho de sangue.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/