Ponto e Vírgula 22/10/2024

Ponto e Vírgula 22/10/2024

 Sobe - Fábrica de carros elétricos por gerar mais de 20 mil empregos, em Camaçari.

Desce - O rapper Sean Diddy Combs por ser alvo de diversas acusações: estupro de mulheres, abusou sexualmente de homens, tráfico sexual de menores e agressão.

Areia movediça

Mais um vereador eleito lançou seu nome como candidato a presidente da Câmara. Trata-se do evangélico filiado ao União Brasil, Edvaldo Lima. Diz estar preparado, pela experiência dos mandatos consecutivos que exerceu e exerce, e que vai sensibilizar aos colegas vereadores para lhe prestarem apoio. Aviso aos interessados: nesse jogo, como quem entra em areia movediça, quanto mais se movimenta, se enterra.

Eleições 2024

Dirigentes partidários e políticos da esquerda à direita afirmam que as eleições municipais de 2024 registraram, na percepção deles, um volume inédito de caixa dois, de compra de votos e de tentativa de infiltração do crime organizado na política. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, indicativos dessas ilegalidades aparecem em registros da Polícia Federal e do TSE, foram abordados em discursos na Câmara e no Senado e têm como pano de fundo as bilionárias verbas públicas envolvidas tanto nas campanhas -R$ 6,2 bilhões- como nas emendas parlamentares que abastecem estados e municípios -mais de R$ 50 bilhões em 2024.

João de Furão

Prefeito reeleito com quase 83% dos votos válidos, em Conceição a Feira, João de Furão (PSD) recebeu um grande incentivo para projetar a sua cidade, no Estado da Bahia, numa declaração do senador Ângelo Coronel (PSD). "Prefeito poca urna, João de Furão, lá de Conceição da Feira,que é pré-candidato a deputado estadual, com certeza vai oxigenar bem a Assembleia Legislativa da Bahia, porque ele tem cabeça e convicção dos seus pensamentos e vai ajudar os municípios da Bahia", declarou o senador Ângelo Coronel, em encontro com o prefeito João de Furão, numa demonstração de incentivo e apoio ao seu nome para um projeto estadual. João de Furão agradeceu e disse que está nas mãos de Deus. "O importante é servir a minha terra, trazendo recursos e obras para esse povo que tanto necessita", declarou.

Investimentos verdes

O lançamento de uma plataforma para dinamizar os investimentos internacionais em economia verde (investimentos em projetos ambientais e sociais), será o destaque da viagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Washington. O ministro também fará um anúncio sobre financiamentos de projetos de enfrentamento às mudanças climáticas. Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do Banco  Central, Roberto Campos Neto, viajarão a Washington para participar das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, de terça-feira (22) a quinta-feira (24).

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve participar da COP16 de Biodiversidade. Interlocutores do Palácio do Planalto ouvidos pelo Correio Braziliense informaram que o mandatário deverá estar na Colômbia, na próxima terça-feira (29). A presença de Lula não estava confirmada devido à viagem do mandatário a Kazan, na Rússia, para a Cúpula de Estado de Chefes do Brics. No entanto, com o acidente doméstico no Palácio da Alvorada, ele precisou cancelar a viagem à Rússia.

Lira

Apesar dos elogios públicos a Hugo Motta (Republicanos), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que vai se posicionar oficialmente sobre a disputa pela presidência da Casa, depois das eleições municipais deste ano. "Nunca falei para a imprensa quem era o meu candidato porque, de novo, tenho todos na mais alta conta, todos têm condição de representar o Parlamento. Estou em um evento aqui de um setor importante para o Brasil e não é momento para falar de sucessão, pelo menos agora. Nós vamos ter a oportunidade ainda. O segundo turno vai passar, vamos esperar o resultado das eleições e aí a gente se posiciona", disse Lira.

PL

Um dos filhos do ex-presidente, Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro deverá assumir dois cargos no PL. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, o parlamentar será secretário de relações internacionais e de relações institucionais do PL, segundo integrantes da sigla. Dirigentes do partido disseram que Eduardo Bolsonaro deve ser oficializado nos cargos em um evento que deverá ocorrer após o segundo turno das eleições municipais deste ano.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 23 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/