Ponto e Vírgula 21/10/2023

Ponto e Vírgula 21/10/2023

Sobe - Botafogo aumenta chances de título para quase 90%.

Desce - Motorista de app que fingia ser PM e portava réplica de fuzi. Ele foi preso.

Binho Galinha

Na tarde de quinta-feira (19), a cidade de Coração de Maria recebeu um trator agrícola, através da Associação dos Moradores de Itacava, que servirá na área agrícola da zona rural. A reivindicação foi do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), junto ao Governo do Estado e que foi atendido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Fui bem votado em Coração de Maria e não poderia deixar de atender os pleitos da cidade, que tem uma zona rural forte e precisa do apoio na agricultura familiar. Fizemos a nossa parte e com certeza a população vai ficar alegre, porque estamos dando o anzol e não o peixe a esse povo sofrido", declarou.

Comissão

Uma comissão criada pela Prefeitura de Feira de Santana vai acompanhar e fiscalizar os serviços contratados junto a algumas empresas, especialmente, aquelas voltadas a locação de mão de obra. Esse grupo de trabalho, conforme portaria municipal, deverá emitir relatórios mensais que deverão ser entregues no Núcleo Central de Custos e Orçamentos da Secretaria Municipal de Administração. Cinco contratos serão avaliados pela comissão.

PSDB

O deputado estadual Tiago Correia foi eleito ontem (20), presidente do PSDB na Bahia de forma unânime, durante convenção partidária. Além de Correia, foram eleitos também os deputados estaduais Jordávio Ramos (1° vice-presidente); Pablo Roberto (2° vice-presidente); e a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (3ª vice-presidente). O ex-deputado estadual Paulo Câmara foi eleito secretário-geral da legenda no estado. Para Correia, o partido está em um novo caminho.

Serra Preta

O prefeito de Serra Preta, Franklin Leite (Avante), conseguiu reverter a decisão que rejeitou as contas da Prefeitura, referente ao exercício de 2021. O julgamento do recurso ocorreu na manhã de ontem (20). Segundo o conselheiro do TCM, Plínio Carneiro Filho, o Ministério Público de Contas opinou pelo provimento parcial do recurso, após análise documental feita dos técnicos do órgão colegiado.

Juazeiro

Deputado estadual de primeira viagem, Jordávio Ramos (PSDB) disse que o grupo político liderado por Suzana Ramos, mãe dele e prefeita de Juazeiro, vai deixar a campanha para o ano que vem. A gestora que se elegeu em 2020 pode tentar a reeleição, o que já foi admitido por ela. Segundo o deputado, a meta do grupo é fazer uma frente ampla de partidos para a disputa em 2024. Até o fim deste ano, segundo o deputado, o objetivo é a gestão da cidade. "De fato, a gente não está fazendo política agora. A nossa prioridade é a gestão. Ainda falta um ano para a eleição. Por isso, vamos deixar a campanha pra 2024", declarou.

Otto Alencar

Ala do PSD quer lançar o senador Otto Alencar, na disputa para o lugar de Rodrigo Pacheco, na presidência do Senado. Nesse cenário, o deputado estadual Antônio Brito (BA), não concorreria à cadeira de Arthur Lira (PP-AL) porque dificilmente os partidos do bloco aceitariam dois candidatos do PSD, um para a Câmara e outro para o Senado.

Salto alto

O ex-deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) falou sobre os principais erros de campanha nos quais resultaram na derrota de ACM Neto (UB), para Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições para o governo da Bahia em 2022. De acordo com Paulo, mesmo nas vésperas do pleito, a equipe da campanha oposicionista tinha certeza da vitória ainda no primeiro turno das eleições. "Sábado de tarde acendeu a luz no comitê, de que iria para o segundo turno, porque quarta, quinta e até sexta, a certeza era absoluta da vitória. Aquele louboutin, salto 15 fino, agulha, scarpin".

Equação fiscal

Prestes a ser empossado como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o baiano Ricardo Alban mostra preocupação com a expectativa do governo federal em "zerar o déficit" fiscal a partir de 2024. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ainda gestor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) ponderou que as últimas arrecadações da União acenderam um alerta para o setor produtivo. Alban mantém um tom até otimista, porém não esconde que existe certa hesitação, especialmente em um contexto de recuperação da economia após a pandemia e com as guerras da Ucrânia e, mais recentemente, no Oriente Médio.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/