Ponto e Vírgula 19/07/2024
Sobe - Queijos baianos por ganharem 56 medalhas em premiação nacional.
Desce - Policial penal por ser preso na Bahia suspeito de entrar em presídio com drogas e celulares.
A missa e a dor
Na missa de ações de graça pelo aniversário do ex-prefeito José Ronaldo, na capela Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Senhor dos Passos, notava-se semblantes contritos no ato religioso, outros com olhar de contemplação ao aniversariante e um dos que estavam presentes só, ele só, foi mais notado que todos os outros: Zé Chico.
Vida que segue
Suplente de deputado federal, Zé Chico amargava a impossibilidade de ser o vice, na chapa de Ronaldo, pela ocupação do lugar pelo deputado estadual Pablo Roberto. De cabeça baixa e o olhar como se buscasse terra nos pés. A impressão de tristeza tocou no coração de muitos, já que Zé Chico é uma pessoa querida dentro do grupo Ronaldista. Vida que segue.
Lotação completa
A renúncia de Pablo, que foi o mais animado dos candidatos até segunda-feira passada, quando ficou acertado apoio ao ex-prefeito Zé Ronaldo, de uma vez por todas, foi o nome mais resplandecente na escala dos apoios. Mais do que Arimatéia, que apoiou logo cedo; o PL, que deixou de lançar um candidato que ensejaria muitos votos para a legenda do partido, o que aconteceria também com o Republicanos, da IURD; e até de Sérgio Carneiro, que sob a bênção de Colbert se escalou para ser o vice. Não foi. O que aparecer agora para prestar apoio serão só coadjuvantes.
Depressão
No point do Limão Drinks, um grupo de líderes partidários e de pré-candidatos a vereador contabilizavam a deserção de pré-candidatos a vereador do PSDB/Cidadania e Agir. É claro que algumas situações já consolidadas. No mais, parecia uma reunião para jogar pragas na tentativa de inviabilizar a eleição de vereadores desse grupo. Eles informavam que teve candidatos que pareciam, hoje pela manhã, zumbis na busca de rumo.
Mitológico
Nas entrevistas dadas por Pablo, durante o dia de ontem, incluindo a carta aberta, mostrou que, agora, o ex-candidato Pablo estava mais exultante do que quando era um pretendente a dirigir o palácio Maria Quitéria. Parecia, até, Hércules ao acabar os seus 12 trabalhos.
Tá tudo bem
O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou que seu partido saiu satisfeito da reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde da última quarta-feira (17). Para o cacique emedebista, o chefe do Executivo baiano sabe da importância dele participar ativamente da campanha do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), a prefeito da capital baiana. Sobre as eleições na cidade de Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia, Lúcio reafirmou que o MDB continuará com o nome da vereadora Lúcia Rocha na disputa para a prefeitura.
Juntando os cacos
Jair Onofre escreveu que o prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), não esconde seu objetivo de unir o grupo contra a possibilidade do PT, através do deputado federal Zé Neto, vencer as eleições de prefeito. Em contato com o site Bahia na Política, Colbert disse que o momento é de deixar a vaidade de lado e buscar unir o grupo para derrotar o PT. "Tenho dado a minha contribuição, dialogando e fazendo ver que a chapa não pode ser uma imposição de viabilidade de unidade do grupo e de vitória. Torço para isso, queremos vencer as eleições e o caminho é a unidade", declarou Colbert Martins, que tem se esforçado para juntar os cacos e unir o grupo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.