Ponto e Vírgula 15/11/2024

Ponto e Vírgula 15/11/2024

Sobe - Igreja Adventista do Sétimo Dia, por reunir mais de 20 mil jovens desbravadores, em Feira de Santana.

Desce - Homem que causou explosão e terminou morrendo em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Remoção 

O cantor Leonardo obteve uma decisão favorável na Justiça que determina a retirada de seu nome da "lista suja" do trabalho escravo, que reúne empregadores que utilizam mão de obra em condições análogas à escravidão. A informação foi confirmada pelo escritório de advocacia que representa o sertanejo. A sentença, que foi expedida pelo juiz responsável, concede liminar favorável ao cantor, cujo nome foi incluído na "lista suja" do trabalho escravo em 7 de outubro passado.

Repúdio 

O presidente do PL Bahia, João Roma, repudiou o grave atentado cometido pelo Sr. Francisco Wanderley Luiz, que causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13). A ação resultou na morte dele próprio. O político pontuou que a legenda discorda de qualquer tipo de violência e reafirmou o compromisso partidário com os valores democráticos.

Maluco 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou o homem que morreu após explosões, na Praça dos Três Poderes, de "maluco" e afirmou não ter "a menor ideia" sobre quem era Francisco Wanderley Luiz, catarinense de 59 anos, proprietário do carro encontrado com explosivos no estacionamento da Câmara dos Deputados. Ao portal Metrópoles, o ex-presidente sugeriu que Francisco Luiz possa ter "deixado algo escrito ou gravado" sobre uma eventual pretensão terrorista.

Alexandre de Morais 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Roberto Barroso, nomeou o ministro Alexandre de Moraes como relator do inquérito referente às explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13). Segundo matéria do InfoMoney, o atentado resultou na morte de Francisco Wanderley, de 59 anos, cujo corpo só foi retirado do local, ontem (14), pela manhã. Moraes assume a relatoria com base na regra de prevenção, uma vez que já é responsável por inquéritos relacionados a temas semelhantes.

6x1 

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, ontem (14), que o fim da escala de trabalho 6×1, na qual se trabalha seis dias na semana e se folga apenas um, irá beneficiar as mulheres brasileiras. "Para as mulheres vai ser um benefício, significa ter mais tempo para se cuidar, se preparar ou mesmo para cuidar do que quiser", disse a ministra à Agência Brasil. A proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita a carga horária semanal de trabalho a 36 horas ficou conhecida como PEC 6×1. De autoria da deputada Erika Hilton (PSOLSP), o projeto foi apresentado na Câmara Federal, em 1º de maio deste ano. Para ser aprovada, precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.

Depois 

O anúncio do pacote de medidas de contenção de gastos, elaborado pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda), ficou para depois da Cúpula do G20, que ocorre no Rio de Janeiro, na segunda (18) e na terça-feira (19). O ministro viajou ontem (14), para São Paulo, onde deve ter compromissos oficiais. Ele se desloca para o Rio, amanhã (16), já em preparação para a agenda do G20. 

Roubado

Um carro da Secretaria-Geral da Presidência usado pela comitiva do G20, no Rio de Janeiro, foi roubado ontem (14). Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto abordaram o motorista que aguardava o embarque de um passageiro. A corporação afirmou que o veículo foi recuperado no Complexo da Maré por agentes do 22º Batalhão da PM.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/