Ponto e Vírgula 13/07/2024

Ponto e Vírgula 13/07/2024

Sobe - Parceria entre o Governo do Estado com BYD que dará descontos a servidores públicos para compra de veículos da montadora. 

Desce - Câmara dos Deputados por aprovarem perdão de dívida de partidos políticos que infrigiram lei de cotas. Valor de multa pode chegar a R$ 23 bilhões.  

13 dias 

Após um semestre intenso de negociações sobre a agenda econômica, o presidente Lula deu férias ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Segundo o colunista, o chefe da equipe econômica descansará por 13 dias. A previsão é de que ele saia de férias em 27 de julho e retorne no dia 9 de agosto. Com isso, Haddad poderá ainda acompanhar no Senado, na próxima semana, a votação do projeto que acaba gradualmente com a desoneração da folha de pagamento. 

Fantasma 

O relatório interno da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) indica o médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Camarinha, como funcionário fantasma do escritório da empresa, que funciona em Miami. Segundo o documento, a contratação "fraudulenta" permaneceu entre abril e dezembro de 2022.

PL novo presidente 

A presidência do PL Salvador será comandada pelo ex- -tesoureiro do diretório estadual, João Lages Rocha Neto, conhecido como Jacó. O novo dirigente partidário falou sobre a importância do novo cargo. À frente do diretório da capital, João Lages, já se reúne com as pré-candidatas a vereadoras na sede do partido, na próxima segunda-feira (15), quando será distribuída uma cartilha eleitoral. Plano de ataque Uma conversa de investigados no caso da "Abin paralela", foi identificada pela Polícia Federal (PF), que revelou um possível plano de ataque contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As mensagens foram trocadas em agosto de 2021 e mostram um diálogo sobre algumas ações violentas contra Moraes. 

75 dias para pais 

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na quarta-feira (10), um projeto de lei que visa aumentar a duração da licença-paternidade dos atuais cinco dias para até 75 dias. A proposta, apresentada pelo senador Jorge Kajuru (PSB- -GO), ainda precisa ser analisada pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais antes de seguir para votação no plenário. 

Jerônimo e o PP 

Rompido com o Executivo baiano desde 2022, o Progressistas (PP) pode voltar a integrar oficialmente a base, após uma possível negociação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à imprensa durante o anúncio de parceria do Governo do Estado com BYD para oferecer descontos aos servidores públicos estaduais, o chefe do Palácio de Ondina não descartou a hipótese, mas afirmou que ainda não teve negociação. 

Fique por dentro 

O PP rompeu com o então governador Rui Costa (PT), em 2022, e migrou para o bloco de oposição. Cacá Leão foi candidato ao Senado pela legenda após seu pai, João Leão, na época, vice-governador do Estado, recuar da pré-candidatura. Na Alba, o partido já apoia o governo do Estado, mas não ocupa cargos na gestão e o chefe do Executivo baiano já sinalizou algumas vezes que pretende obter o apoio da legenda.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/