Ponto e Vírgula 13/02/2025

Ponto e Vírgula 13/02/2025

Sobe - O Governo Federal, que anunciou mais 100 mil unidades, do Minha Casa, Minha Vida.

Desce - O ministro da Defesa Civil, José Múcio, por defender, durante entrevista ao programa Roda Viva, a soltura dos presos acusados de envolvimento, na tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Está dando o que falar

A situação envolvendo o projeto e o desenvolvimento das obras do Hospital Municipal, que se encontram paralisadas. O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, disse claramente em entrevista, ao Folha do Estado, que o projeto está sendo analisado profundamente, mas para o bom entendedor, meia palavra basta: na verdade, o projeto deve ser totalmente remodelado, pois, não atende às reais necessidades do município.

Só tapumes

O que foi feito até então, na área onde funcionava a Secretaria de Saúde foi a demolição das estruturas e tudo está tapado com tapumes, até que seja encontrada uma solução. Ao que parece, a unidade não deve ser construída, na avenida João Durval, e enquanto isso a secretaria de Saúde funciona em um prédio alugado, na avenida Getúlio Vargas. O que será feito daquela área então? Vamos aguardar.

Na Câmara

Tanto os vereadores governistas, quanto os oposicionistas defendem que o hospital seja feito em outro local, situação que já está sendo vista pelo prefeito José Ronaldo. Em entrevista, ao jornalista Dilton Coutinho, no Acorda Cidade, ontem, ele não só ratificou as palavras do secretário Rodrigo Matos, em relação aos estudos sobre o projeto, mas nas entrelinhas deixou transparecer a real possibilidade de mudança do local.

A senha

Ronaldo deu a senha, quando em dado momento da entrevista afirmou que existe uma grande área de terra, em local privilegiado, no Município, onde a unidade hospitalar poderia ser construída e neste ponto, o projeto inicial poderia ser descartado, pois, a área, segundo o prefeito, é maior, permitindo ampliações futuras. Ele só não revelou onde está localizada a área.

Outra senha

Com uma área maior, pode se ampliar o leque de recursos para as esferas estadual e federal. Neste ponto, o prefeito já respondeu à provocação do governador Jerônimo Rodrigues, que na última segunda-feira, disse que estaria disposto a conversar com José Ronaldo sobre as questões de Feira de Santana: o prefeito disse que está às ordens e não tem problema nenhum em conversar com o governador.

Negou

O secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Afonso Florence, negou ao bahia.ba, na noite de terça-feira (11), que seu nome já esteja definido pelo governador Jerônimo Rodrigues para assumir uma vaga de conselheiro, no Tribunal de Contas da Bahia (TCE). Ele afirmou que segue, na Casa Civil, até quando o governador quiser.

Desta forma

Morreu no nascedouro, as especulações sobre a saída de Roberta Santana, da Secretaria de Saúde, para a Casa Civil, ocupando o lugar de Florence. Na última segunda-feira, o próprio governador rechaçou esta possibilidade e garantiu que a feirense permanece no cargo atua 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 31 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/