Ponto e Vírgula 10/08/2024
Sobe - Trabalhos do Hospital Clériston Andrade por serem aceitos no maior congresso de bucomaxilofacial da América Latina.
Desce - Amigos por fumarem dentro de ônibus e bituca de cigarro causar incêndio em 3 veículos.
Dízimo
O vereador Ismael do Partido Liberal chegou chegando na Câmara de Vereadores. Primeira semana de trabalho e ele botou pra lá. Entrou com um projeto de lei, na Câmara, para que 30% do que se gasta na Micareta, com bandas, seja utilizado na Marcha para Jesus. "Claaaaaro" que está fora disso, os outros componentes para completar a festa. Além dos 30%, a Prefeitura continuará, segundo ele, patrocinando trios elétricos, toldos, sanitários químicos, palcos, etc. etc. etc. etc. Bem. Agora vou começar a fazer contas.
Oferta
A Marcha para Jesus é realizada à tarde, até a boca da noite, num único dia. Já a Micareta, são 4 dias, o dia todo. Convenhamos, é um absurdo! A Marcha para Jesus tem um público, como aconteceu este ano, em torno de 15 mil pessoas. A Micareta, por dia, tem uma frequência entre 150 e 180 mil pessoas. Só aí, tirando por baixo, são 600 mil a 15 mil pessoas. Vamos continuar. Se vai 30% para a Marcha, num único dia, tem que ir 30% também para os outros cristãos. É bom lembrar que só procisão, em Feira, são 4, a saber: Senhora Santana, Corpus Christ, Caminhada do Perdão e a de Santo Antônio, além de paróquias nas cercanias da cidade
Oferenda
É bom não esquecer que tem as festas de religiões de matriz africana. Temos que proteger também a cultura e lá vem os mesmos 30% para o Bando Anunciador e por aí vai... Cavalgadas, lavagens de ruas e becos da cidade, o caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, e por que abandonar a Parada Gay? Também tem que ter 30%. Ufa! Cansei! Não es- tou fazendo gozação. Se misturou o religioso com o profano, eu segui este mesmo caminho.
Apressado
Embora, a data para início da campanha eleitoral que terá início dia 16/08, os candidatos a vereador estão atentando os partidos para agiliza- rem a confecção de campanha. É bom lembrá-los, que o fundo de cam- panha eleitoral, os partidos locais só terão conhecimento de quanto re- ceberão a partir do final de agosto, portanto, quem tiver pressa que bote a mão no bolso. Propaganda antecipada pode ensejar cancelamento do registro de candidatura.
Vai devolver
O presidente Lula (PT), afirmou que vai devolver à União o relógio de ouro da marca Cartier, avaliado em cerca de R$ 60 mil, que ganhou de presente em 2005, ainda no seu primeiro mandato, da França. A medida adotada pelo petista surge após a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), em reconhecer que presentes dados aos mandatários não devem ser considerados como "bens públicos". A deliberação da Corte, por sua vez, abre brecha para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seja inocentado, no caso das joias da Arábia Saudita, o qual foi alvo de investigação pela Polícia Federal (PF).
Alfinetou
Em seu perfil no X, Lula afirma que desembarcou em SC "porque gosta de trabalhar e não de jet ski", em referência aos passeios protagoniza- dos por Bolsonaro, ainda presidente da República, durante as enchentes na Bahia. "Eu vim para Santa Catarina para inaugurar uma obra que andava devagar. E concluímos em apenas um ano e seis meses. Porque eu gosto de trabalhar e não de jet ski", cravou Lula
Tem que se explicar
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), de-terminou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valder- mar da Costa Neto, expliquem a presença simultânea na convenção par- tidária que sagrou a candidatura do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição.
Tem que se explicar I
Valdemar e Bolsonaro foram proibidos por Moraes de se comunicar. A ordem foi proferida no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta trama para um golpe de Estado, em 2022. Ambos são sus-peitos de participação direta no caso, que tramita sob sigilo no Supremo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.