Ponto e Vírgula 30/08/2024
Sobe - Alunos com múltiplas deficiências pela bela exposição de trabalhos de arte na FLIFS
Desce - Lei que permite a comercialização de cigarro mesmo diante de toda a destruição que ele causa
Hercules e a apóstola
Buscando consolidar ainda mais a sua candidatura a veredaor, Hercules Oliveira conseguiu o apoio da apóstola Mary Ângela, ex- -pré-candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Pablo Roberto. Segundo Hercules Oliveira, o apoio ocorreu de forma espontânea e pelo vínculo de amizade que possuem e que, portanto, não teve a participação de terceiros neste agrupamento de forças.
Debaixo do angu
Já há questionamentos sobre o novo agente financeiro que vai gerir a conta da Câmara Municipal de Feira de Santana a partir de 1º de setembro de 2024, o Sicoob. É que a Caixa Economia Federal, a atual detentora da conta do Legislativo, repassava mensalmente R$ 7.802,25 à Câmara Municipal. O Sicoob deve dar pouco mais de R$ 1.200,00. Segundo o site de Jair Onofre, quem está com essas informações é o vereador José Carneiro (União Brasil), que deseja interpelar junto à Justiça a presidente Eremita Mota (PP), sobre a negociação com essa instituição financeira. "Acho que debaixo desse angu tem carne", alerta ele.
Se eleito
O candidato a prefeito de Feira, José Ronaldo (União Brasil) voltou a afirmar que vai conversar com os governos do PT, ou seja, com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, se eleito. "Eu fui prefeito e tive uma boa relação com Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa. Temos que pensar em Feira de Santana", argumentou José Ronaldo. A informação é do site Bahia na Política.
SOS Voto
Com o objetivo de receber, de maneira rápida e direta, denúncias de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição da população o SOS Voto, disque-denúncia que tem como número 1491.Disponível ao público desde o dia 7 de agosto, o SOS Voto é uma parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O SOS Voto tem o objetivo promover maior transparência e agilidade no enfrentamento das mentiras durante as Eleições Municipais de 2024.
Fora da agenda
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (29) em mais uma reunião fora da agenda oficial. De acordo com informações da CNN, Lira teria apresentado "cenários" referentes à sucessão na Casa. Após a reunião no Palácio do Planalto, Lira também se reuniu com possíveis candidatos na Residência Oficial da Câmara, buscando um acordo que evite uma disputa fragmentada. Nos próximos dias, o presidente da Câmara também deverá se reunir com o ex-presidente.
Paz total
Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Pablo Marçal (PRTB) selaram a paz na quarta-feira (28), depois de trocarem ataques nos últimos dias e Carlos afirmar que iria processar Marçal por ser chamado de retardado. A reconciliação entre os dois contou com a intervenção do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em suas redes sociais, Nikolas afirmou que viu um conflito sem sentido iniciando e precisou se envolver para apaziguar a situação.
Será que vai?
A manifestação programada para acontecer na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 7 de setembro, que tem como objetivo pedir o impeachment de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), pode não ter a presença de um dos organizadores do ato: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele estaria estudando a possibilidade de não comparecer.A informação é do jornal O Globo. Segundo a publicação, os filhos do ex-presidente também têm dito, ainda segundo a publicação, que a presença de Bolsonaro é incerta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.