Ponto e Vírgula 09/10/2024
Sobe - Feira de Santana por realizar mais uma edição exitosa do Festival Nacional de Teatro Infantil da Cidade com espetáculos de diversas partes do País.
Desce - Cantor Leonardo por seu nome figurar na lista suja dos que produzem trabalhao análogo à escravidão.
EREMITA MOTA
Reconduzida para cumprir o sexto mandato, no período de 2025 a 2028, ela, comemorou o resultado obtido e, em nome do Poder Legislativo, cumprimentou a todos os eleitos e ao povo, que participou do processo democrático. Expressando agradecimento aos feirenses que lhe confiaram o voto, ela destacou sentir orgulho por ter sido a primeira mulher a dirigir a Presidência da Casa. "Sou muito grata à população e tenho consciência do dever cumprido", disse, ressaltando o apoio que teve de lideranças de seu partido. Em consonância com a fala da presidente, outros integrantes da Mesa Diretiva também expressaram na Tribuna Maria Quitéria suas felicitações por conseguirem a reeleição.
EDVALDO LIMA
Edvaldo Lima (União Brasil), terceiro secretário, garantiu que irá buscar trabalhar mais e melhor pelo município. Além de apresentar projetos voltados à comunidade, seu mandato fiscalizará as ações da gestão pública. "A responsabilidade é grande. Mas permaneceremos defendendo os valores e princípios éticos, bem como as bandeiras da fé e da família", afirmou.
LU DE RONNY
Já Lu de Ronny (PV), primeira secretária da Mesa, creditou seu sucesso ao trabalho desenvolvido junto às comunidades e categorias de trabalhadores. Ela agradeceu ao eleitorado pela votação obtida e desejou que o novo chefe do Executivo faça um bom trabalho. "A gente precisa deixar a rivalidade política e pensar em ações para ajudar o nosso povo", observou.
PASTOR VALDEMIR
O segundo secretário, Pastor Valdemir (PP), disse ter trabalhado de forma incansável para retornar ao Legislativo no próximo ano. "Consegui com o apoio de lideranças e amigos. E nos foi concedido a oportunidade deste retorno com uma votação expressiva. É que nada resiste a força do trabalho, da amizade e da fé", frisou.
RON DO POVO
Destacando especialmente a confiança dos moradores do bairro Gabriela, o terceiro vice-presidente da Casa, Ron do Povo (PP), chegou à Câmara fazendo uma verdadeira festa. Com um aparelho de som, ele exibiu sua alegria em ter obtido o terceiro mandato e manifestou gratidão a todos os feirenses que colaboraram com sua votação. Além de desejar boas-vindas a todos que irão exercer o mandato pela primeira vez, garantiu esforço para fazer uma cidade melhor com o novo gestor municipal.
GALEGUINHO
Corregedor da Casa Legislativa, o vereador Galeguinho SPA (União Brasil) disse que a atuação voltada à causa animal, é um dos motivos da alegria por ter sido reeleito. Agradeceu pelo aprendizado adquirido durante o mandato parlamentar e a todos que gostam e acompanham seu trabalho. "Parabenizo aos demais colegas. E tenham certeza que vamos continuar este trabalho em prol de Feira por mais quatro anos", garantiu.
BALANÇO POSITIVO
Na primeira agenda pós-eleição, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ignorou a derrota do seu vice, Geraldo Júnior (MDB), em Salvador, e optou por fazer uma avaliação geral do pleito nas cidades em que a base governista saiu vitoriosa. Ao todo, o grupo conseguiu eleger 309 prefeitos. "Eu faço um balanço muito positivo. Enquanto governador a minha preocupação era uma eleição de paz e depois como líder do meu conselho político, eu faço uma avaliação muito positiva na ampliação de prefeitos e prefeitas, de vereadores e vereadoras. Eu não posso e não falo aqui em nome do PT, mas de todos os partidos", disse o gestor ontem.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.