​Ponto e Vírgula 09/09/2021

​Ponto e Vírgula 09/09/2021

Sobe - A reação do Supremo Tribunal Federal lida ontem, pelo presidente Luiz Fux, na abertura da seção do STF, onde rejeitou com veemência os ataques do presidente Bolsonaro.

Desce - Presidente Bolsonaro que deixou de governar, deixando os brasileiros à própria sorte, quando preferiu guerrear contra as instituições democráticas.

Bola fora

A comissão que foi aprovada ontem, na Câmara de Vereadores é inócua. Ela trata de um convite para que mensalmente essa comissão de cinco edis convide secretários para prestarem conta das suas pastas. Não tem força nenhuma. Sendo um convite, simplesmente os secretários não o aceitam e acabou o objetivo.

Acusações

Depois de discussões e ataques cruzados, três vereadores do grupo de Independentes se acusaram e até desferiram xingamentos uns aos outros, invadindo os limites do Regimento Interno da Casa, e até mesmo passando ao largo do Decoro Parlamentar. É de bom alvitre, que os edis se recomponham e busquem dar bons exemplos de como bem representam os eleitores que os elegeram.

Sessão suspensa

A sessão de ontem (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana, precisou ser encerrada durante discussão de um requerimento de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), após o presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD) passar mal. Faltando poucos minutos para o horário regimental, a sessão ordinária estava com clima tenso em discussões políticas paralelas. Com isso, a votação do requerimento ficará para a pauta de hoje (9).

Indignação

Demonstrando sua indignação com a grande quantidade de pessoas em protestos sem respeitar protocolos sanitários, enquanto eventos continuam proibidos, o vereador Galeguinho (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal ontem (8), para defender a classe artística. "Não dá para entender tanta gente nas ruas e somente o setor de entretenimento prejudicado. São milhares de pessoas que dependem dos shows, dos eventos, dos casamentos para levar o sustento para suas famílias. Vendo todas as manifestações pelo país, todos os protocolos sanitários foram quebrados, mas não se pode realizar um evento com 500 pessoas", afirmou.

Sessões canceladas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões de ontem (8) e hoje (9). A decisão foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro fazer ameaças golpistas ao STF (Supremo Tribunal Federal). Também foram canceladas todas as sessões de comissões que seriam realizadas nesta semana. Interlocutores de Pacheco disseram que a medida busca dar uma resposta a Bolsonaro

União

Os partidos PSL e Democratas assinaram pela primeira vez uma nota conjunta, na noite de terça-feira (7), para afirmar repúdio aos discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nos atos de 7 de setembro, em Brasília e em São Paulo. As legendas afirmam que Bolsonaro insurgiu contra as instituições STF e TSE. Vale destacar que o PSL é o partido pelo qual Bolsonaro foi eleito em 2018 e é uma das maiores legendas no Congresso Nacional. O PSL só elegeu a numerosa bancada atual na esteira da eleição do próprio Bolsonaro.

Império Persa

Uma fábula persa que tomou conta do ideário de jovens leitores, Ali Babá e os 40 Ladrões, onde Ali Babá conseguiu enganar os salteadores e ficar com a sua fortuna. Depois que o império persa foi conquistado por Alexandre, O Grande, houve controvérsia sobre o episódio. Os macedônios depois de ouvirem relatos, chegaram a conclusão de que seriam menos da metade. Segundo a narrativa, eles, os ladrões, brigaram pela divisão do butim. O nome do líder deles foi Burj Faruk, e não Ali Babá.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/