01/08/2024
Sobe - Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Júlia Soares levaram a primeira medalha do Brasil, na ginástica em equipes.
Desce - Homens presos, em Feira de Santana, por financiarem laboratório de refino de drogas.
Targino
Targino afirmou ainda que todo processo que resultou na cassação foi tramado e executado pelo ex-secretário estadual de segurança pública, Maurício Barbosa, que é um dos principais investigados, na Operação Faroeste e atualmente cuida da segurança pessoal da primeira dama Janja. Targino disse "Fico com pena do que ele pode fazer com a primeira dama, porque bandido como aquele, nasce bandido e morre bandido", disse.
Transporte
Sem acesso ao transporte para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) pela Prefeitura de Feira de Santana, para fazer o translado de pais e crianças com deficiência, pacientes podem perder a assistência médica e terapêutica em Salvador e outras cidades. A denúncia é de Angélica Santos Nascimento, que utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, ontem (31), para reivindicar pelo direito de ir e vir da sua filha de 16 anos, que se ausentou das últimas quatro consultas por falta do transporte adequado. "Podemos ser desvinculados da instituição, pois, eles entendem que, se deixamos de ir, é porque não precisamos".
Críticas
O deputado estadual Robinson Almeida, PT, rebateu críticas do vice- -presidente do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito de Feira de Santana, ao seu partido, na convenção partidária que oficializou os nomes de Zé Ronaldo (UB) e Pablo Roberto (PSDB) à prefeitura de Feira de Santana, na noite de terça-feira, 30. No evento, o ex-prefeito de Salvador disse que o "PT cheira a mofo" e que a sigla, com apoio dos presidentes Lula e Dilma e dos governadores Jaques Wagner e Rui Costa "nunca conseguiram eleger Zé Neto" à prefeitura local. O evento com a presença de lideranças políticas locais e regionais foi marcado por críticas ao Partido dos Trabalhadores. "Mofo está nas gestões do União Brasil, Zé Ronaldo e Colbert Martins, em Feira, depois de 24 anos", retrucou Robinson.
Expulsão
Presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador, afirmou que membros do seu partido que mantêm alianças com governos do PT devem ser expulsos da sigla. O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro foi enfático ao criticar coligações eleitorais com partidos de esquerda, como PT, PCdoB e PSOL. "O PL só se tornou o maior partido do Brasil graças ao presidente Bolsonaro. Temos bandeiras muito bem definidas e um estatuto claro", disse Moreira. "Não podemos ficar calados diante das inúmeras denúncias que temos recebido. Defendo a expulsão daqueles que não têm compromisso com a nossa agenda conservadora, pois, estão manchando a imagem do partido", acrescentou.
Conceição da Feira
A Federação Brasil da Esperança na Bahia determinou João Lefundes (PT), como pré-candidato a vice do pré-candidato à reeleição de Conceição da Feira, João de Furão (PSD). A confirmação foi definida após uma reunião no dia 18 de julho, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), sob a presidência de Geraldo Galindo (presidente do PCdoB) e com a participação dos dirigentes Luiz Araujo (PV), Osmar Galdino (PT), Glauco Chalegre (PT), Jonas Paulo (PT) e Nilton Vasconcelos (PcdoB).
Bombardeio
O governo Lula condenou o bombardeio realizado por Israel em Beirute, capital do Líbano, na terça-feira (30). Em nota divulgada pelo Itamaraty, o governo diz que acompanha a situação com 'preocupação'. "O Brasil acompanha com extrema preocupação a escalada de hostilidades entre Israel e o braço armado do partido libanês Hezbollah. A continuidade do ciclo de ataques e retaliações leva a espiral de violência e agressões com danos cada vez maiores, sobretudo às populações civis dos dois países", diz a nota.
Ilhéus
O PT terá o apoio do PSB em Ilhéus, no sul da Bahia. O atual vice- -prefeito prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB-BA) comunicou que não vai ser mais candidato à Prefeitura nas eleições municipais de 2024. Bebeto agradeceu aos seus companheiros todo o apoio recebido e registrou publicamente a sua decisão, durante encontro com em um hotel no centro da Terra de Gabriela. "Bebeto a partir de hoje é Adélia! Retiro minha candidatura. Faço isso com muita responsabilidade, faço isso pelo amor que tenho a esta cidade", declarou. Presente no ato, a pré-candidata a prefeita, Adélia Pinheiro (PT), agradeceu ao socialista e disse que vai concretizar todas as propostas de Bebeto para o município.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.