SALVE A CHEGADA DA PRIMAVERA

SALVE A CHEGADA DA PRIMAVERA

EDITORIAL DA SEMANA 

São Gonçalo dos Campos a "CAPITAL DA SAÚDE", sob o comando da direção do "VILLA ELZA OPEN MALL", conforme já anunciamos anteriormente deste espaço gráfico, não economizou para que a chegada da "PRIMAVERA", aquela que mais se identifica com a "CIDADE JARDIM", comemore em grande estilo a chegada da 'ESTAÇÃO DAS FLORES'.

Sob o comando de Joana Santos, administradora do Shopping, todos os cuidados foram previamente adotados para que o "VILLA ELZA" fosse rica e caprichosamente decorado, com a finalidade de receber muito bem à sociedade são-gonçalense e convidados. Uma festa em grande estilo, prometendo a realização de um evento que há muito tempo a cidade não hospeda. Uma festa que por certo deixará marcado em nossas lembranças por um bom tempo e, para as futuras gerações dos são-gonçalenses, um pouco da história recente do convívio em sociedade na nossa querida "CAPELA".

Sessenta (60) mesas foram disponibilizadas, reservadas e pagas, elevando ainda mais o conceito e a credibilidade dos empreendedores responsáveis pela construção do Shopping e organizadores do evento. Todas às normas pré-estabelecidas pelas autoridades sanitárias no que diz respeito à prevenção e adotar as medidas necessárias visando à proteção contra a COVID-19, em se tratando de eventos dessa natureza, foram devidamente tomados.

A organização do evento está estudando a possibilidade de colocar mais 10 mesas na reserva à disposição do público desde quando o espaço permite, para aqueles retardatários que aparecem em cima da hora, gente que faz parte ou é bem próximo da família são-gonçalense e que não pode ficar de fora desse encontro com a "GENTE".

O BARZINHO DE KRIL

O Barzinho de "KRIL" é um local aconchegante (BOTECO) da cidade de São Gonçalo onde a turma se reúne para bebericar uma cervejinha gelada e jogar muita conversa fora. Sempre com a finalidade de colocar os assuntos corriqueiros da cidade em dia.

A pauta é a mais variada possível. Ninguém é dono da palavra, da verdade ou titular absoluto quando o distinto puxa o assunto. A democracia predomina, a liberdade de expressão prevalece e é assegurado a todos o direito de se pronunciar. Quando o assunto interessa e não foge aos bons costumes e princípios éticos de uma boa proza, a conversa prospera e, muito das vezes, se torna calorosa. O "CABRA" depois de botar duas no juízo muitas das vezes solta o que deve ou o que não deve. Aí a coisa esquenta e, muita das vezes, discursos eloquentes surgem das partes. Tudo numa boa!

"KRIL", o proprietário, lá na dele, atende a todos com a simpatia e peculiaridade de sempre. Bastante atencioso, ouve bem mais do que fala, grava tudo e evita se envolver quando o assunto é polêmico. Por outro lado, é muito querido pela grande roda de amigos que ele cativa no dia-a-dia do expediente do seu estabelecimento comercial.

No barzinho de "KRIL" se conversa sobre tudo, política, futebol e tudo mais que agrade e esteja na ponta da língua dos "CONSUMIDORES". O ambiente é de cachaça. Porém, sadio e muito gostoso de frequentar.

APOSTA

Neste final de semana que passou a coisa esteve quente no "BOTECO" de "Kril". Como sempre bem frequentado repleto de amigos a jogar conversa fora quando, me deparei com um velho e querido amigo, o André. Como existe outros em São Gonçalo este foi o André de "ZEZITO" ou o D´Áfonseca, vindo à tona uma aposta que se encontra em aberto que fizemos no passado.

O fato: Na ocasião o bairro da Pitubinha não era calçado, local onde André residia e reside atualmente, no mesmo local. Quem governava a cidade era o saudoso ex-prefeito Carlinhos Lacerda, cujo governo fizemos parte como um dos seus auxiliares.

Naquela ocasião desenvolvia a minha função muito próxima ao professor Almir Eloy, responsável pela elaboração dos projetos e encaminhamentos para Brasília, além de acompanhar a consequente liberação dos recursos a serem aplicados na cidade. Estamos nos referindo às inúmeras emendas parlamentares disponibilizadas e aplicadas em são Gonçalo por parte do deputado federal o saudoso, Pedro Irujo.

Em um belo dia ao chegar à prefeitura, Almir e o Secretário de Infraestrutura, Cristiano Mais, nos comunicou que Brasília tinha liberado os recursos para o saneamento e calçamento do bairro da "Pitubinha".

Não deu outra, procurei o meu amigo André, que era resmunguento quando à administração de Lacerda, pavio curto e disse pra ele. "Lacerda vai pavimentar o bairro da Pitubinha André, você não vai mais se queixar da lama que inferniza a sua vida e todos os que residem no bairro".Ele saiu de lá com 4 balas de grosso calibre em minha direção e disse: "DUVIDO, aposto com vc o que vc quiser". Respondi: tá certo venha de lá. Ele propôs! aposto um boi! Prontamente respondi: "Tá fechado". Ora a aposta mais fácil que ganhei em toda a minha vida.

Prestem atenção, isto já rola quase 15 anos. Vale salientar que André sempre reconheceu a perda da aposta, só que, por falta de uma boa oportunidade, a cobrança nunca foi feita e, também, nunca foi paga, e sim, vez por outra lembrada.

Não é que neste final de semana no calor e no auge da emoção que reinou no "BOTECO DE KRIL", aonde os debates e discursos calorosos predominaram o assunto veio à tona. Relembrei a André da aposta e ele prontamente respondeu: "devo não nego, marque a data para a gente resolver essa pechincha". Então reunimos a plenária do "BOTECO" para deliberar a pauta e o combinar o acerto e forma do pagamento da aposta.

O COMBINADO

"KRIL", o dono do "BOTECO", como a Plenária conta com um grande número de "CONSUMIDORES" ficou de isolar uma parte da rua e improvisar uma churrasqueira de bloco. Chico de Paulo, experiente comerciante (aposentado) na comercialização e abate de bovinos, ficou responsável pela encomenda e seleção das carnes e demais apetrechos do churrasco (feijão tropeiro, vinagrete, calabresa, o churrasqueiro, etc.), custeado por conta da aposta que André perdeu para Ciró. O consumo da cerveja gelada e da malvada, cada qual dos presentes na plenária do "BOTECO" pagará a sua conta individual.

Pois é, a turma em São Gonçalo é assim. Quando não acha cria motivos para uma festa ou confraternização.

Vale salientar que todos aqueles frequentadores assíduos do "BOTECO" de "KRIL" estão convidados a participar dessa manifestação e do convívio em harmonia na mesa de um bar, tão presente entre aqueles bons são-gonçalenses que prezam e zelam por uma cidade melhor de se viver.

A Plenária decidiu pelo dia 03 de outubro, um domingo, a data em que o Congresso vai estar reunido para deliberar quanto ao futuro dos '"CONSUMIDORES DO BOTECO DE KRIL"

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/