Músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre no Rio de Janeiro aos 72 anos
Ele tratava um câncer na bexiga havia cerca de uma década
Paulo Jobim, filho do compositor e maestro Antônio Carlos Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ele tratava um câncer na bexiga havia cerca de uma década e não resistiu a complicações da doença.
Músico assim como o pai, Paulo era cantor, guitarrista, flautista e arranjador, além de também ter se formado em arquitetura. Ele era um dos nomes por trás do Instituto Antônio Carlos Jobim, que desde 2001 atua preservando e disponibilizando ao público a obra musical e poética do maestro.
Primogênito de Tom, Paulo chegou a se apresentar ao lado do pai, bem como de outros nomes importantes da música popular brasileira, como Milton Nascimento e Chico Buarque.
Entre as paixões que herdou do pai, havia ainda o interesse pela preservação do meio ambiente, o que levou Paulo a assinar projetos de urbanismo que hoje ajudam a preservar áreas em locais como a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.
A informação da morte foi confirmada pelo instituto dedicado à obra de Tom, que não informou detalhes sobre velório e enterro. Paulo deixa três filhos, incluindo o músico Daniel Jobim.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.