'Mingau' tem parte da calota craniana retirada após sofrer tiro na cabeça
Objetivo da cirurgia foi aliviar a pressão craniana provocada pelo inchaço do cérebro
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, teve uma parte da calota craniana retirada durante uma cirurgia realizada no último domingo (3). O músico foi submetido ao procedimento após ser baleado na cabeça.
De acordo com a equipe médica, o objetivo da cirurgia foi aliviar a pressão craniana provocada pelo inchaço do cérebro. Segundo o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, Mingau poderá passar por outros procedimentos.
"Alguns problemas podem surgir. Muitas vezes se formam coágulos, alguns vasos são destamponados. No caso de um ferimento aberto, pode haver material necrótico, pus dentro do tecido. Em relação à pressão intracraniana, muitas vezes é necessária a remoção de parte da calota craniana para que o cérebro possa se acomodar com mais conforto", afirma.
Mingau foi ferido no sábado (2) em Paraty, no Rio de Janeiro, enquanto passava de carro pela região conhecida como Praça do Ovo. O projétil atravessou a caixa craniana do artista.
"A região atingida tem algumas funções, funções motoras, funções de linguagem. Na fase em que ele está, fica muito difícil estabelecer um prognóstico em relação a sobrevida e sequelas neurológicas. É muito precoce", completa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.