Atriz Claudia Jimenez morre, aos 63 anos, no Rio de Janeiro
Humorista enfrentou câncer e passou por três cirurgias no coração
A atriz Claudia Jimenez faleceu neste sábado (20), aos 63 anos, em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família da artista.
A humorista já havia feito pelo menos três cirurgias no coração. Em 1999, ela colocou cinco pontes de safena no coração. Em 2012, fez a substituição de uma válvula aórtica. Em 2014, colocou um marca-passo.Também já havia enfrentado um câncer no tórax, passando por tratamento de radioterapia.
Entre seus vários papéis, Claudia ficou mais conhecida como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e a Edileuza, de Sai de Baixo.
Vida como artistaEm 1996, veio outro papel marcante: a doméstica Edileuza, de Sai de Baixo, ao lado de Miguel Falbella, Marisa Orth, Tom Cavalcante, Luís Gustavo e Aracy Balabanian, na primeira versão.
Além dos humorísticos, Claudia também fez diversas novelas na Globo, como Torre de Babel, As Filhas da Mãe, América e a última, Haja Coração. Também teve carreira no cinema, com oito filmes, e como dubladora - ela foi a voz de Ellie em A Era do Gelo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.