Suspeito de envolvimento na morte de policial civil é preso
O homem se apresentou à Polícia Civil nesta quarta, 2
Um suspeito da morte do policial civil, Fábio Malvar, foi preso nesta quarta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, o homem de 43 anos apresentou-se espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e teve cumprido um mandado de prisão temporária por uma tentativa de homicídio ocorrida em junho.
Embora a determinação judicial não se refira à morte do investigador de polícia Fábio Malvar, em outubro, ele também é suspeito de envolvimento neste crime.
Durante interrogatório, ele confirmou que estava no local no momento do crime e negou participação na morte do investigador, mas dados de inteligência analisados pelo DHPP contradizem sua versão.
A Polícia ainda informou que o suspeito já havia sido preso pelo crime de roubo, em 2015, chegou a ser condenado, mas responde em liberdade. Ele está custodiado em uma unidade policial de Salvador.
Malvar era do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e foi baleado na Baixa do Fiscal ao tentar abordar três homens que estariam em atitude suspeita. O crime foi cometido no dia 23 deste mês.
Outros envolvidos
No dia 28, um suspeito, identificado como Carlos Alberto Conceição Caetano, mais conhecido como Rabicó, foi morto durante troca de tiros com policiais no Distrito de Itamutinga, em Coaraci, Sul do Estado, onde ele estava escondido.
Já no dia seguinte ao crime, dois suspeitos já haviam morrido após tiroteio com policiais, na região da Praia do Cantagalo, na Calçada.
Lucas Vinicius Santana da Silva, de 24 anos, que já possuía passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, e um outro homem que não foi identificado, foram localizados ainda pela manhã.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.