Suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos é presa na Bahia
Caso aconteceu em Teixeira de Freitas e é investigado pela polícia
Uma jovem de 21 anos foi presa suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos, na tarde de quinta-feira (3), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações do delegado Ricardo Amaral, que investiga o caso, a criança, que não teve o nome revelado, foi levado para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, em estado grave, no dia 25 de março.
Após exames médicos, foi constatado que o menino tinha traumatismo craniano, fratura de clavícula e quadro de morte encefálica. O corpo apresentava, ainda, manchas roxas no rosto e sinais de violência compatíveis com agressão física.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A mãe do garoto, que também não teve o nome revelado, contou para a polícia que deixou a criança sob os cuidados do atual companheiro, um adolescente de 16 anos, enquanto levava o filho mais velho à escola. Ao retornar, teria encontrado o menino desacordado no berço.
No entanto, conforme o delegado, a versão apresentada pela jovem não corresponde ao laudo necroscópico, que indicou morte causada por hemorragia intracraniana traumática, além de diversas outras lesões incompatíveis com os relatos dela.
Além da prisão, o celular da mãe do menino foi apreendido e será encaminhado para a perícia. O caso é investigado na delegacia de Teixeira de Freitas, que investiga as circunstâncias da morte da criança.
Na terça-feira (1°), dois dias antes da prisão da jovem, a casa onde ela mora foi incendiada. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, fizeram o rescaldo e retiraram um botijão de gás, porque não havia mais chamas no imóvel. Foram danificados um sofá, cortinas, painel de TV, armários de cozinha, fogão, dois guarda-roupas, três camas, roupas e uma air fryer.
A Polícia Civil investiga a participação do adolescente na morte da criança, já que, de acordo com o delegado, o depoimento da mãe do menino apresentou inconsistências. O incêndio na casa também é investigado.
Fonte: G1-Bahia
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.