Objetos furtados da Casa de Jorge Amado em Ilhéus são recuperados pela PM
Os itens foram encontrados em um casarão abandonado na região.
Na tarde de segunda-feira (7), uma ação da 68ª CIPM resultou na localização de peças subtraídas do acervo de Jorge Amado. Os itens foram furtados dentro da casa onde o escritor morou até os 18 anos, em Ilhéus, no sul da Bahia.
O local atualmente é um centro cultural e espaço de visitação, porém estava interditado desde o início deste ano para reforma da estrutura. Por conta das obras, grande parte das peças foram encaminhadas para o Teatro Municipal.
Segundo a polícia, durante rondas, os policiais receberam informações sobre os possíveis autores do crime e deslocaram para o local. Durante a realização da abordagem, um homem indicou o local onde os itens estariam escondidos: um casarão abandonado nas proximidades.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com o apoio da Polícia Civil, a guarnição entrou no imóvel e recuperou diversos pertences levados da instituição, entre eles um short estampado azul, uma camisa florida, uma boina cinza, um chapéu, um relógio e um cinto.
Todo o material, juntamente com o suspeito, foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para a adoção das medidas legais cabíveis.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.