Mulher é presa transportando maconha em trecho baiano da BR-116
Droga estava em mala de bagageiro de ônibus
Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde de terça-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após agentes da Policia Rodoviária Federal apreenderem 38 tabletes de maconha, transportados no interior de uma mala e uma mochila. A prisão foi na altura do quilômetro 814 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) para Aurora (PE). Durante a abertura do bagageiro do veículo, os policiais notaram odor característico da droga e, suspeitaram de uma mala de cor vinho.
Durante a vistoria na bagagem, a equipe encontrou 26,550kg de maconha, distribuídas em 29 tabletes.
Ao subirem no veículo, os policiais notaram que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum e durante a entrevista ela deu informações desencontradas. A mulher estava de posse de uma mochila, onde foram encontrados mais 9 tabletes do entorpecente, correspondente a 8,80kg da droga.
Ao todo foram apreendidos 35,350kg de maconha, que causou um prejuízo de quase R$ 80 mil aos traficantes.
A mulher foi presa e encaminhada juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.