MP instaura procedimento preliminar para investigar agressão de PMs
Órgão pediu a Corregedoria Geral da PM a abertura de inquérito policial
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento preliminar para investigar os policiais flagrados dando "mata -leão e arrastando uma mulher no chão em Riachão do Jacuipe.
Conforme o MP-BA, foi solicitado à Corregedoria Geral da Polícia Militar a abertura de um inquérito policial. O órgão estadual enviou um ofício para o comando local, com solicitação de questionamentos sobre o caso.
A mulher foi agredida e levou um golpe popularmente conhecido como "mata-leão" de um PM após se envolver em uma briga, durante uma festa. O caso ocorreu na segunda-feira (7).
Na quarta-feira (9), o secretário Mandarino pediu celeridade na apuração sobre a conduta dos policiais.
Também na quarta, a Polícia Militar informou que os agentes foram remanejados da área de atuação enquanto a investigação está em curso.
A mulher que aparece nas imagens e preferiu não revelar a identidade, disse que não pretendia registrar queixa na Corregedoria da Polícia Militar, porque tem medo de sofrer represálias.
No entanto, em nota, a Polícia Militar informou que, após tomar conhecimento das imagens, o comando da 90ª Companhia Independente determinou um procedimento para apurar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.
A PM afirmou que não compactua com nenhuma prática violenta e que atua sempre em respeito aos direitos humanos. A corporação ressaltou que todas as denúncias serão "sempre rigorosamente apuradas".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.