Grupo de concurseiros é vítima de golpe na Bahia

SegurançaGolpe

Grupo de concurseiros é vítima de golpe na Bahia

Pelo menos 80 pessoas não embarcaram no dia prometido da viagem 

Crédito: Divulgação

Um grupo de 80 pessoas residentes em Juazeiro, norte da Bahia e em Petrolina-PE, alega ter sofrido um golpe após fechar um pacote de viagem com uma suposta agência de turismo. O grupo iria para Teresina-PI onde prestariam concurso público da Polícia Militar.

O ônibus da suposta empresa contratada, "William Tour", simplesmente não apareceu no dia do embarque. De acordo com o G1, uma das pessoas do grupo, Robson Soares, disse que a empresa alegou que o veículo teria se envolvido em um acidente, porém o grupo descobriu que o fato teria acontecido no ano passado.

Todos pagaram valores entre 300 e 350 reais para ida e volta além de uma diária em hotel. Alguns precisaram gastar valor maior para conseguir comparecer ao local da prova. De acordo com o grupo, o responsável da empresa solicitou dados bancários das vítimas para devolver o dinheiro, porém sumiu das redes sociais e não atende as ligações.

A Polícia Civil de Juazeiro disse que ainda não recebeu registro sobre o fato, mas que por intermédio dos dados obtidos o caso pode ser enquadrado como estelionato, sendo que para isso as vítimas precisam se dirigir à delegacia para registrar o fato.

A Polícia Civil de Petrolina informou que no último dia 31 de janeiro uma ocorrência de estelionato e fraude foi realizada e as investigações foram iniciadas na ocasião e estão seguindo até a elucidação do fato. A empresa William Tour não se manifestou sobre o ocorrido. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/