Fuzis apreendidos até setembro de 2023 é mais que dobro de todo 2022
SSP informou que 48 armas foram recuperadas pela polícia neste ano
O número de fuzis apreendidos pelas forças policiais na Bahia, entre janeiro e setembro de 2023, mais que dobrou em relação ao total comparado em todo o ano passado.
De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram 48 armas deste tipo apreendidas até esta segunda-feira (25). Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram apreendidos 22 fuzis.
A Bahia tem enfrentado um período marcado por muitas operações de combate ao crime organizado, principalmente após a morte do policial Federal Lucas Caribé Monteiro, no último dia 15 de agosto.
No domingo (24) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), descartou a possibilidade de uma intervenção federal no estado para conter a onda de violência.
"Não se cogita por uma razão: o governo do estado está agindo. A intervenção federal só é possível quando de modo claro, inequívoco, o aparato estadual não está fazendo nada", declarou Dino.
Entre 1º e 24 de setembro, já foram registradas pelo menos 46 mortes em confrontos policiais em todo o estado. Dentre elas, apenas uma das vítimas não pertencia a grupos criminosos, que seria justamente o agente da PF morto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.