Operação Feira Quer Silêncio apreende 13 aparelhos de som em quatro dias

SegurançaFeira de Santana

Operação Feira Quer Silêncio apreende 13 aparelhos de som em quatro dias

Foram cinco automotivos, cinco comerciais e três residenciais

Crédito: Divulgação

Entre a última quinta-feira (7), e domingo (10), a operação Feira Quer Silêncio apreendeu 13 aparelhos de som, sendo cinco automotivos, cinco comerciais e três residenciais. Ainda, foram emitidas dez notificações e uma pessoa foi conduzida para a delegacia por desacato.

A fiscalização percorreu os bairros Asa Branca, Campo Limpo, George Américo, Parque Ipê, Brasília, São João, Queimadinha, Tomba, Mangabeira, Serraria Brasil, Caseb, Rua Nova e Jardim Cruzeiro.

Segundo o chefe da Fiscalização, Camilo Cerqueira, a operação ainda visitou eventos pelo Escritório de Fiscalização Integrada (EFI). "Apesar de estar autorizado a realização de shows e eventos, existem situações que devem cumprir o que estabelece as normas de saúde e segurança", destaca.

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 041/09.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em conjunto com outros órgãos de fiscalização, a exemplo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/