Estudante diz ter sido agredido por oito seguranças da UEFS

Segurança​Feira de Santana

Estudante diz ter sido agredido por oito seguranças da UEFS

Ele denuncia pontapés e socos 

Crédito: Divulgação

Um estudante do segundo semestre de biologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) afirma que foi agredido com pontapés e socos por oito seguranças da instituição. A situação aconteceu após o aluno pular o muro do campus, para usar a internet do local, com o intuito de chamar um transporte por aplicativo.

Segundo a Polícia Civil, o estudante relatou que, na manhã de sábado (12), saiu de uma festa no Conjunto Feira 6, ao lado da UEFS e tentou entrar no campus da faculdade para usar a internet para pedir um transporte por aplicativo.

O aluno contou que chegou no portão lateral da UEFS e contou a situação para os seguranças. Na ocasião, informou o nome completo, disse que era estudante da instituição e deu o número da matrícula, mas foi impedido de entrar no local.

O estudante afirmou que os seguranças disseram que apenas estudantes residentes poderiam entrar na instituição naquele horário. Foi após a negativa que ele tentou pular o muro do campus, para não ficar na rua.

O estudante disse ter sido imobilizado por um dos seguranças e outros oito o agrediram com os pontapés e socos. O aluno disse também que ouviu termos pejorativos e de cunho homofóbico.

O estudante registrou boletim de ocorrência na Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana e realizou exames de corpo de delito. Existe a previsão de que ele seja ouvido pela Ouvidoria da UEFS na manhã desta quarta-feira (16).

Em nota, a UEFS informou que repudia o ato de violência e que cabe a instituição iniciar os trâmites de apuração na esfera administrativa.

"Seja quais forem as condutas inadequadas ou crimes apontados após os devidos processos de investigação, não há o que se falar de impunidade, nem nada do gênero", afirmou a instituição em nota.

Com informações do G1 BA.
 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Rita em Quinta, 17 Novembro 2022 14:00

Que covardia e injustiça agredir o rapaz dessa forma, tanta homofobia junto com a hipocrisia simples assim?

Que covardia e injustiça agredir o rapaz dessa forma, tanta homofobia junto com a hipocrisia simples assim?
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/