Criança morre carbonizada e outra fica gravemente ferida após incêndio em residência

SegurançaFeira de Santana

Criança morre carbonizada e outra fica gravemente ferida após incêndio em residência

Vítima fatal tinha 4 anos 

Crédito: Divulgação

Uma criança, identificada como H.S.C.D, morreu na tarde desta sexta-feira (17), vítima de queimaduras no interior de uma residência, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana. O incêndio aconteceu após curto-circuito em um aparelho de celular. Outra criança também foi atingida, mas foi socorrida com queimaduras pelo corpo.

Segundo informações de moradores vizinhos, as crianças estavam em um dos quartos da residência e o celular estava na tomada carregando, quando aconteceu um curto, o aparelho estourou e de imediato incendiou o quarto e por consequência outros locais da casa. Uma das crianças de aproximadamente 4 anos que estava deitada, acabou morrendo carbonizada a outra de 8 anos, sofreu queimaduras pelo corpo, mas conseguiu correr.

Ainda de acordo com um dos vizinhos, a mãe, das crianças estavam no andar de cima e quando desceu a criança já estava carbonizada. “Foi tudo muito rápido, o celular estava no carregador e estourou, daí subiu uma fumaça preta e em seguida fogo, ela desceu correndo, mas infelizmente não deu tempo salvar a criancinha de 4 anos. O outro menino conseguiu correr para fora da casa”, contou o vizinho que não quis ser identificado.

O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado e de imediato chegou a residência e controlou o fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Movel de Urgencia (SAMU), socorreu a outra vítima e encaminhou para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

Péricia Técnica

Uma equipe da Polícia Civil, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local da tragédia e iniciaram os trabalhos investigativos para descobrir o que provocou o incêndio.

André Ribeiro, contou que não deu para ver se foi motivado por celular, até então, não foi encontrado nenhum celular ou carregador danificado pelo incêndio. Mas, só a pericia vai informar o que realmente aconteceu. “Infelizmente uma criança perdeu a vida, outra está no hospital, a mãe está totalmente abalada com o acontecido e não tem condições de prestar mais informações sobre o que aconteceu. Não temos informações se a mãe ou qualquer outro adulto estavam na casa no momento do incêndio”, finalizou André Ribeiro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 24 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/